Orestes de Andrade sofre parada cardíaca após rodada do Brasileirão

Ao finalizar a transmissão de partida do Grêmio, o narrador da rádio Guaíba teve um infarto e foi atendido ainda na Arena

Orestes de Andrade Júnior relatou o ocorrido em seu perfil no X - Crédito: Reprodução

O narrador da rádio Guaíba Orestes de Andrade sofreu um infarto neste domingo, 3, logo após encerrar a transmissão do confronto entre Grêmio e Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. O comunicador informou ao seu colega Cristiano Oliveira, que estava comentando a partida, sobre o mal-estar e rapidamente foi atendido pela equipe médica que estava na Arena do Grêmio, sendo medicado e examinado preventivamente ainda no estádio.

Inicialmente, o diagnóstico era de glicose alta e pressão baixa, porém, Orestes foi encaminhado ao Hospital Moinhos de Vento e o infarto foi confirmado. No local, recebeu os tratamentos necessários e foi encaminhado ao centro cirúrgico, onde fez um cateterismo, colocando dois stents - tubo flexível utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária. De acordo com Orestes de Andrade Júnior, filho do narrador, que relatou o ocorrido em seu perfil no X, o procedimento realizado foi rápido. "Hoje à tarde, fará um novo cateterismo para revisar o stent que colocou há seis anos. Orestes está, desde ontem, falando com os médicos e a família. Está muito bem, diante das circunstâncias", revelou.

O filho do comunicador também utilizou a plataforma para agradecer aos profissionais da Unimed, ao Hospital Moinhos de Vento, aos médicos cardiologistas Roberto Estrazulas Mayer e Marco Wainstein e suas equipes pelo atendimento "cuidadoso e eficaz" realizado. Além disso, também reconheceu o empenho dos colegas de Orestes para garantir que tivesse o tratamento necessário. "Aproveito para, em nome da nossa família, agradecer a toda a equipe da rádio Guaíba, especialmente ao Cristiano Oliveira, que teve a sensibilidade de ouvir o pai e chamar auxílio imediato, e à Ana Aguiar, que ficou sempre ao lado do Orestes até o hospital."

Comentários