Pesquisa aponta que bloqueio do X melhorou a saúde mental de usuários
Brasil está entre os 10 países que mais utilizavam a rede social

O Broadminded - departamento de pesquisa da Sherlock Communications, agência de Relações Públicas - realizou uma pesquisa para saber a opinião de brasileiros sobre o bloqueio do X. E 34% relataram uma melhora na saúde mental após o banimento da plataforma. Além disso, quase um quarto deles afirmou que não deve mais usar a rede caso retorne o seu funcionamento. O Brasil está entre os 10 países que mais utilizavam a rede social.
O estudo ainda traz dados que demonstram a importância de seguir leis dentro de mídias digitais, além da relevância em maneiras eficientes de evitar discursos de ódio. Entre os brasileiros entrevistados, são 82% os que acreditam que as redes sociais devem se responsabilizar pelo combate à disseminação de fake news.
Meio de informação
Na pesquisa, que foi encomendada pelo site Nomophobia.com, revela-se que 79% dos brasileiros admitem o uso excessivo de dispositivos móveis. Ainda nessa análise, 76% dos entrevistados consideram que as informações chegaram mais rápido por meio do X, fazendo com que fosse um ambiente virtual de atualização de notícias.
Nos ambientes profissionais, 28% dos brasileiros comentam o impacto durante essa suspensão, tendo afetado as campanhas de Marketing, além de suas entregas de conteúdo. Durante o bloqueio, alguns usuários acostumados com o X migraram para outros aplicativos com propósitos semelhantes, entre as redes estão o Threads e o Bluesky.