Primeira edição do Ceia Talks acontecerá nesta quinta-feira

Evento presencial abordará os desafios da economia criativa brasileira

Evento inédito ocorre nesta quinta-feira, 28 - Crédito: Emmanuel Denauí

'Os Desafios da Economia Criativa no Brasil' é o tema da primeira edição do Ceia Talks, que acontecerá nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h30. O encontro será realizado de forma presencial, no Átrio do Farol Santander (Rua 7 de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre), com medidas para manter a segurança sanitária. Alexandre Godoy, sócio-fundador do Grupo Croácia, a publicitária Juli Flinker, do 1quarto.cc, e o cientista político Tarson Núñez serão os participantes. A mediação do debate será da diretora de Artes e Economia Criativa da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, Ana Fagundes. Os interessados em participar devem garantir o convite gratuito na plataforma do Sympla. Haverá o limite de 30 ingressos e o evento contará com intérprete de libras. 

A temática ressalta um setor que tem grande importância para a formação de empregos no Rio Grande do Sul. Conforme estudo do Governo do Estado, em 2019, mais de 130 mil empregos formais dos gaúchos eram deste segmento. Número que é superior, por exemplo, aos postos de trabalho gerados na indústria calçadista ou pelo setor automobilístico.

"Sabemos que o Rio Grande do Sul aparece na quarta posição no ranking nacional de empregos formais. Mas qual é a importância do segmento no cenário pós-pandemia? Como o setor pode impactar positivamente na recuperação econômica do País? Essas e outras provocações queremos abordar nesta primeira edição do CEIA Talks com a presença de relevantes personalidades da área", destaca João Ramos, CEO do CEIA.

Para manter os cuidados com a saúde e evitar aglomerações, além do número restrito de vagas, haverá ainda medição de temperatura de público e funcionários, tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício; e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

 

Comentários