Produções gaúchas ganham as telas do 6º Santos Film Fest

Evento acontecerá de forma gratuita e com programação virtual, a partir da próxima terça-feira

'Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte', do jornalista gaúcho Marcelo Monteiro, está entre as obras selecionadas - Divulgação

O 6º Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos acontecerá a partir da próxima semana e tem oito filmes gaúchos na programação. O evento gratuito ocorrerá da terça-feira, 22, até 29 deste mês. A programação prevê ainda bate-papo com o crítico de cinema gaúcho Luiz Carlos Merten, no sábado, 26, a partir das 19h.

Na 'mostra humanidades - longa-metragem' será exibido o documentário 'Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte', de Gravataí, dirigido pelo jornalista Marcelo Monteiro. Na mesma categoria estará 'Flávio Dornelles - Palcos de Minha Vida', de Pelotas, com direção de Luís Fabiano Gonçalves. Já em 'longas-metragens nacional', está previsto 'Extermínio', de Cachoeira do Sul, dirigido por Mirela Kruel (somente em 24, às 19h, e ,25, às 15h). 

A 'mostra humanidades' também terá espaço para curta-metragens e, nesta categoria, estarão outros dois filmes do Rio Grande do Sul. Ambos de Pelotas, foram selecionados: 'A Pelotas Caridosa - Poemas Lidos de Lobo da Costa' , dirigido por Luís Fabiano Soares Gonçalves; e 'A Última Morada de João Simões Lopes Neto' que tem direção de Márcio Kinzeski.

Também haverá presença gaúcha na categoria 'curta-metragem de documentário nacional', com 'O Gaiteiro que Desceu da Caravela', de Porto Alegre, dirigido por Juan Quintáns. Para fechar a lista de selecionados da Capital, duas produções estarão em 'curta-metragem de ficção nacional': 'Bago Sujo', com direção de Giordanna Forte; e 'Descontrole', dirigido por Guilherme G. Pacheco.

Com exceção de 'Extermínio', que tem exibição em datas e horários definidos, as demais obras gaúchas permanecerão na plataforma do festival de 0h01 da quarta-feira, 23, às 12h da terça-feira, 29.  A programação completa e mais detalhes sobre o evento estão disponíveis em santosfilmfest.com.

Comentários