Profissionais da HOC palestram sobre 'Criatividade e Resiliência' no South Summit
Foco da conversa foi a campanha Camisa de Barro, do Internacional
Criatividade e resiliência foram os temas debatidos pela HOC - House of Creativity na palestra 'Creativity and Resilience: An International Case Study', realizada na manhã desta sexta-feira, 11, no palco 'Explore Stage'. O foco da conversa foi a campanha 'Camisa de Barro', do Internacional. O painel foi ministrado por Liana Bazanela, head & partner na HOC Sports, e contou com a participação de Fábio Bernardi, CEO da HOC, e Alessandro Barcellos, presidente do Inter.
Para Alessandro Barcellos, o case da camiseta de barro é simbólico, pois tratou de um momento difícil para todos os gaúchos, que foram as enchentes e a catástrofe ambiental que atingiu o Estado. "Não foi diferente com o Inter, o clube foi um apoio à sociedade, para quem precisava, da forma como todos se envolveram, que disponibilizou seus espaços físicos em apoio ao governo do Estado e prefeituras, que era ajudar as pessoas", comentou.
De acordo com o dirigente colorado, Alessandro Barcellos, os jogadores não sabiam da ação, o que provocou uma emoção muito forte, pois muitos deles estavam longe de suas famílias. "Ficamos em uma bolha em Itu, São Paulo. Quando mostramos a campanha no vestiário, minutos antes do jogo, foi algo muito forte."
Fábio afirmou que criatividade e resiliência não são o tema deste painel por acaso, pois, segundo ele, os termos são irmãos siameses. "Quando enfrentamos problemas multifacetados, precisamos de soluções multifacetadas, que são eficientes quando coletivas. Foi uma ação coletiva com a HOC, Adidas e Inter."
De acordo com Fábio, foram muitos percalços guardar segredos da imprensa e dos jogadores. "Enganamos a Conmebol, colocamos o uniforme antigo do Inter no vestiário para serem filmados. Quando os atletas entraram em campo para aquecer, nós trocamos e quando voltaram, encontraram o novo uniforme. Foi emocionante", recordou.
Para Alessandro Barcellos, a ação foi um momento disruptivo, pois no início da competição o clube tem que enviar os fardamentos que serão utilizados. "Jogamos com 'um quarto', a possibilidade de punição era enorme. A Conmebol é a federação que mais pune no mundo, mas não teve coragem de fazer nada de tão boa que foi a campanha."
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 9 a 11 de abril, em Porto Alegre, esta é a quarta edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da PUCRS/Famecos e do Grupo RBS.
Coletiva