Projeto 'Cinema no Parque' tem sessões ao ar livre em São Leopoldo

Dividido em cinco dias, evento será ofertado de forma gratuita à população

Além de gratuito, evento conta também com o incentivo de doação de alimentos. - Crédito: Reprodução

O projeto 'Cinema no Parque' apresentará 10 filmes gaúchos nos parques de São Leopoldo. O evento será dividido em cinco sessões, todas ofertadas de forma gratuita e que estão marcadas para 30 de novembro, bem como 1º, 8, 14 e 15 de dezembro. As obras cinematográficas terão três temáticas, sendo elas Premiere, Infantil e Terror.

Na categoria Premiere, os filmes escolhidos são: 'Bochincho - O Filme', 'Anita' e 'Florêncio Guerra e seu Cavalo', do roteirista e diretor Guilherme Suman. Já as sessões infantil e terror serão selecionadas a partir de uma inscrição, que pode ser realizada por meio de um formulário até 10 de novembro.

O propósito da ação é democratizar o acesso aos produtos de Audiovisual, bem como buscar a valorização da produção cinematográfica do Rio Grande do Sul. O projeto contará com estrutura de telão, sistema de som estéreo e um Food Park - local fixo para operações de produtos de culinária.

A pipoca grátis será para aqueles que forem de bike, a pé ou com veículo não motorizado. O evento gratuito, também terá incentivo para a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao projeto 'Marmitas do Bem'.

Vini Oliveira, CEO da Cofilms - produtora de Audiovisual - e realizador do projeto 'Cinema do Parque', acredita que se deve não só incentivar a produção, mas também a distribuição e o acesso ao audiovisual gaúcho. "Muitos filmes bons acabam em prateleiras digitais ou escondidos na internet e democratizar o acesso levando isso gratuitamente aos parques é uma forma de fomentar a cultura de ver filmes feito por nós, gaúchos."

Comments