Rayan Chinellato reforça reportagem do SBT-RS

Profissional estreia no 'SBT Rio Grande' a partir da próxima segunda-feira

Rayan Chinellato se despediu da Record-RS, onde atuou por quase cinco anos como repórter - Crédito: Arquivo Pessoal

O jornalista Rayan Chinellato se despediu, na última segunda-feira, 24, da Record-RS, onde atuou por quase cinco anos como repórter. Isso porque a partir da próxima segunda-feira, 1º de julho, integrará o time de reportagem do SBT-RS no 'SBT Rio Grande'. Ele atuará no período da manhã, bem como no início da tarde, e  contribuirá com reportagens gravadas e entradas ao vivo ao longo do programa. Essa é a segunda passagem do profissional pela emissora, após ter sido estagiário de Jornalismo entre 2018 e 2019.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Rayan contou que sempre manteve boa relação com a empresa e também com os colegas. "Sempre continuei conversando, trocando ideias e me atualizando sobre o que estava acontecendo na emissora. Isso me ajudou a chegar até aqui e ter essa oportunidade", relatou.

Rayan disse estar "muito feliz" em voltar para o SBT-RS, pois conhece muitos profissionais que trabalham na emissora, além de outros tantos que eram da RBS e da Record e foram para a emissora também. "Sei que são pessoas que contribuirão muito para o meu caminho. Agora, estou voltando com uma bagagem bem maior do que tinha quando passei por aquele momento enquanto estagiário", afirmou.

De acordo com o repórter, já conversou com futuros colegas sobre algumas produções que deseja colocar em prática, porém precisa da ajuda de pessoas que sejam mais experientes do que ele. Entretanto, Rayan não deu detalhes sobre esse material, apenas relatou que a equipe aceitou a ideia. "Sei que poderei contribuir  muito com o elenco da emissora. Eles são superpreparados para tantas coberturas que fazem de maneira incrível", colocou. 

Despedida

Na Record, Rayan foi estagiário, em 2016, saiu e voltou, em 2019, como repórter.  Desde o retorno, entregou mais de duas mil reportagens sobre os mais variados assuntos. Além disso, participou de muitas coberturas, a exemplo do incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), bem como das enchentes, tanto do ano passado quanto deste.

Rayan se diz grato aos vários colegas, desde o gerente que o contratou na Record, Luiz Piratininga, bem como a todos os cinegrafistas, auxiliares, produtores e editores. "Eles tiveram paciência nessa evolução, pois não era repórter quando iniciei na reportagem. Agradeço aos colegas que sentaram comigo, deram-me dicas e feedbacks. Também conversaram muito comigo e hoje me sinto muito mais preparado. Contudo, sei que tenho um caminho muito longo ainda pela frente", concluiu.

A reportagem do portal conversou com o editor-regional do SBT-RS, Israel de Castro Fritsch. Ele afirmou que a chegada de Rayan é uma estratégia da emissora de dar mais espaço às entradas ao vivo no 'SBT Rio Grande', pois quer que o programa seja mais dinâmico e se aproxime ainda mais das comunidades. "Vamos aproveitar o carisma do Rayan para ampliar essa relação com os telespectadores", explicou.

Comentários