Rede Pampa apresenta fórum 'O Rio Grande pujante' nesta quinta-feira

Parte do projeto 'RS Sustentável', circuito de debates reúne lideranças gaúchas em Xangri-lá

Paulo Sérgio Pinto comanda o circuito - Crédito: Gabriel Ribeiro/CMPA

A Rede Pampa, com o objetivo de abordar questões relevantes para o progresso do Estado, apresenta o fórum 'O Rio Grande pujante'. O evento é parte do projeto 'RS Sustentável' e acontece na próxima quinta-feira, 9, das 14h às 17h, na Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba) (Avenida Central, 05 - bairro Centro), em Xangri-lá. Quem comanda o circuito de painéis é o vice-presidente da emissora, Paulo Sérgio Pinto.

Com a presença do governador Eduardo Leite e do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, o evento debaterá a situação atual do Rio Grande do Sul diante dos desafios da economia brasileira com o novo governo federal, assim como a relação com o mercado global pós-pandemia e os efeitos da guerra. Além disso, o fórum conta com outros dois painéis de debatedores, com representantes dos segmentos de Economia, Política e Desenvolvimento. 

De acordo com Paulo Sérgio, o projeto 'RS Sustentável' visa abrir espaços de diálogo entre os campos do progresso gaúcho, "buscando dar luz às novas possibilidades de negócio e crescimento futuro, principalmente em um período como o atual, de muitas mudanças a nível nacional e internacional". O comunicador é o idealizador da iniciativa que, há 12 anos, promove o debate e a inclusão em prol do crescimento do Estado em todos os setores da economia.

Painéis de debatedores

Participam do primeiro painel César Saut, presidente da Rio Grande Seguros e vice-presidente da Icatu; Gilberto Petry, presidente do Sistema Fiergs; e Luiz Carlos Bohn, presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS). O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Vilmar Zanchin, também estará presente.

No segundo painel estará Ernani Polo, secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul; e Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo. Além deles, participam Nei César Mânica, presidente da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal); e Victoria Werneck, economista-chefe da Icatu Seguros.

Transmissão

Interessados em participar presencialmente podem se inscrever de forma gratuita pelo link. Contudo, o fórum contará com transmissão ao vivo na rádio Liberdade, assim como no YouTube da TV Pampa. Além disso, o jornal e o portal O Sul contarão com uma editoria exclusiva para reunir conteúdos do debate e a repercussão do evento. Em 18 de fevereiro, a TV Pampa também apresentará uma programação especial acerca do encontro. A cobertura completa ainda poderá ser conferida no 'Jornal da Pampa' e nas redes sociais.

Comentários