Redes sociais do TJRS lideram métricas no Brasil

Perfis do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul estão no topo das estatísticas como envolvimento, visualizações e comentários entre todos os judiciários do País

Ao avaliar apenas canais institucionais no YouTube, a Corte gaúcha ocupa a primeira colocação - Crédito: Reprodução

As redes sociais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) estão no topo das estatísticas como envolvimento, somatório de todas as reações, visualizações e comentários entre todos os Tribunais de Justiça do Brasil. De acordo com a Social Media Gov, plataforma que realiza métricas de desempenho de perfis das instituições públicas brasileiras, no período entre 1º de janeiro e 4 de julho de 2024, o judiciário gaúcho aparece como o primeiro colocado nesses critérios.

Considerando o ranking de todas as instituições do sistema de justiça do Brasil, tribunais estaduais, federais e superiores, Ministério Público e Defensorias, no mesmo período, o TJRS aparece no Top oito. Ao avaliar apenas canais institucionais no YouTube, a Corte gaúcha voltou a ocupar a primeira colocação.

Fabio Berti, diretor do Departamento de Marketing Institucional e Comunicação Digital do TJRS, aponta que um dos fatores é a ampla cobertura das enchentes realizada nas redes sociais. "O mês de maio foi histórico para nosso estado e utilizamos nossas mídias digitais prioritariamente para demonstrar todo o esforço do Poder Judiciário no intuito de auxiliar o Poder Público e a população no enfrentamento à crise", explica. 

Mesmo com as dificuldades logísticas, já que diversos prédios do Tribunal foram atingidos pelas cheias na Capital e interior, a integração entre todos os departamentos da Direção de Comunicação Social garantiu a produção de conteúdos qualificados para as mídias institucionais. "Prova disso é que a nossa news diária nas redes, a 'Redação Conectada', ampliou consideravelmente sua audiência, chegando a mais de um milhão de visualizações e um grande serviço prestado à sociedade gaúcha", destaca a diretora de Comunicação Social, Adriana Arend.

Para o presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a Comunicação Digital do Judiciário gaúcho não vem apenas para promover interação com determinados públicos. "Mas para fortalecer a percepção de transparência e de proximidade com todos os cidadão e cidadãs", finaliza.

Comentários