Retorno ao Esporte na telinha: Glauco Pasa apresentará quadro no SBT Rio Grande

Atração é derivada do programa esportivo da emissora televisiva

Glauco Pasa agora também atua na editoria Esportiva - Arquivo Pessoal

Como adiantado pelo diretor de Jornalismo do SBT RS, Danilo Teixeira, o programa SBT Esporte seria transformado em um quadro dentro do noticiário SBT Rio Grande. A novidade, porém, está no comando do espaço esportivo - antes ocupado por Débora de Oliveira, que foi demitida na semana passada. Desde a última segunda-feira, 9, Glauco Pasa é quem apresenta a atração.

Após deixar o Grupo RBS, onde atuou por cerca de três décadas, o jornalista entrou para o time da sucursal da emissora de Silvio Santos com um desafio: realizar reportagens para a editoria de Geral. Contudo, com a novidade não deixa este papel, mas, sim, o agregará à apresentação do quadro esportivo. "Reconheço que terei que ficar duplamente ligado para saber e poder discutir o que acontece na Geral e no Esporte", disse em entrevista ao Coletiva.net.

Vale lembrar que o profissional não deixou totalmente o futebol de lado na carreira. Isto porque também trabalha na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no comando do 'Na Cara do Gol', programa veiculado na internet. Além disso, prestou serviço, em 2019, para a Conmebol, no qual foi o responsável por garantir que as emissoras cumprissem com as normas referentes à transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América.

Ancorado por André Haar, o SBT Rio Grande também muda de horário e passa a ser exibido das 11h40 às 13h. O programa tem o intuito de mostrar a realidade do Rio Grande do Sul ao apontar os problemas de segurança pública, saúde e educação.

Comentários