Notícias

Revelar novas lideranças é o desafio de Sebastião Ribeiro na AnaMid

Reportagem de Coletiva.net conversou com o presidente da Especial gaúcha da entidade

Nova opção de representação para os atores do mercado digital brasileiro, a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) nasceu com o diferencial de reunir tanto empresas quanto profissionais e estudantes do segmento. O lançamento oficial foi realizado em 15 de setembro, em São Paulo, e trouxe alguns nomes gaúchos entre os fundadores. Sob o nome de Especial Rio Grande do Sul, a entidade é presidida no Estado por Sebastião Ribeiro, sócio-fundador da Cartola Conteúdo, que tem como objetivo revelar novas lideranças.

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o profissional revelou que o sentimento é de empolgação com a capacidade de trabalho e harmonia do grupo que está envolvido na fundação da AnaMid. Além de Sebastião, integram a diretoria da Especial gaúcha Fábio Rios, da Brivia, Livia Menna Barreto, da Dinamize, e Moyses Costa, da OndaWeb, que também é o diretor de Marcas da entidade em âmbito nacional. Outros nomes envolvidos são Jonatas Abbott e Márcio Coelho, que estão entre os membros-fundadores.

Assumir como presidente da Especial Rio Grande do Sul foi um caminho natural, conforme relatou, fruto de uma decisão coletiva ao lado de Jonatas, Márcio e Moyses, que participaram de forma mais ativa da fundação da AnaMid. “Temos o apoio de outras empresas, mas, dos 29 fundadores, fomos nós quatro que iniciamos o movimento no Estado”, salientou. Para Sebastião, um dos grandes desafios que o cargo traz é o de revelar novas lideranças. “Para o associativismo respirar, é preciso uma constante renovação”, apontou.

Mais valor e conexão

Segundo Sebastião, a AnaMid nasce sob os princípios de transparência, respeito e democracia, com uma proposta de atuação horizontal, para oferecer maior escuta aos associados e oportunidade para que dialoguem entre si. “Vemos, principalmente por parte dos empreendedores, uma necessidade cada vez maior de conversar com seus pares”, explicou. À frente da Especial Rio Grande do Sul, uma das metas do profissional é descobrir e convidar jovens empresários para a entidade. “Não adianta ter as mesmas pessoas falando sobre o mercado. Essa ‘velha guarda’ de empresários tem muito a ensinar, mas também pode aprender”, ponderou.

Na visão do sócio-diretor da Cartola, uma associação ganha valor a partir das conexões que gera. Por isso, outro objetivo que tem é dar início a uma série de pesquisas para entender as demandas e o real tamanho do mercado digital. “Esse será um foco importante. Vamos coletar esses dados de forma colaborativa com os empresários”, adiantou.

Lançamento no Rio Grande do Sul

Mesmo sem uma data prevista para o lançamento oficial no Estado, Sebastião revelou que, desde o nascimento da entidade neste mês, houve uma crescente procura de associações. “A meta nacional é chegar até o final do ano com 200 empresas. Aqui no Rio Grande do Sul vamos fazer um movimento maior assim que definirmos o dia que será lançada”, explicou. Outros estados que já contam com especiais conformadas são Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o profissional, o objetivo é encerrar 2022 com pelo menos 30 organizações gaúchas associadas à AnaMid. “A partir da semana que vem vamos aumentar este grupo, colocar o carro na rua e chamar os empreendedores que já demonstraram interesse em colaborar e os demais. Agora, com o lançamento nacional oficializado, já podemos iniciar as associações formais”, adiantou. Interessados em fazer parte podem conferir os benefícios e as modalidades de associação neste link.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.