Secom reúne coordenadores de Comunicação em primeira reunião de alinhamento

Encontro contou com a participação de assessores das 27 secretarias de Estado e do gabinete do vice-governador

Secretária Tânia Moreira deus as boas-vindas aos profissionais - Luis André de Lima Pinto

Encontraram-se na manhã desta sexta-feira, 10, no Palácio Piratini, os 27 coordenadores de Comunicação das secretarias de Estado e do gabinete do vice-governador, Gabriel Souza. Esta foi a primeira reunião de alinhamento do ano convocada pela Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom). Na pauta da conferência estavam as metas e as premissas da gestão.

De início, a titular da pasta, Tânia Moreira, deu as boas-vindas aos coordenadores, falou sobre o primeiro mês de governo e em relação à importância da integração das assessorias com o órgão. "Formamos um time extremamente qualificado. Não existe Comunicação dentro do governo sem alinhamento", pontua. Ela ainda informou que os encontros serão semanais para prezar pela qualificação, pela excelência, pelo comprometimento e pela entrega.

O secretário-adjunto da Secom, Alexandre Elmi, ressaltou a importância de estratégias de aprimoramento. "Estou muito feliz de ver esse processo de alinhamento começar a ganhar forma. Este, certamente, será o primeiro de uma série de encontros, para ir formatando e aperfeiçoando esse modelo de gestão de Comunicação Pública que a gente vem tocando desde 2019", diz.

Ao final da reunião, a diretora-geral da Secom, Zete Padilha, e o diretor de Jornalismo, Carlos Ismael Moreira, repassaram instruções práticas aos jornalistas. Além de terem enfatizado o compromisso com a excelência no atendimento à imprensa e na prestação de informações transparentes e precisas à população. 

"Na Comunicação Pública, a gente realmente consegue entregar melhorias para as pessoas. Enquanto jornalistas de governo, nós precisamos entender isso", avalia Zete. Já Carlos falou da importância da proximidade entre as assessorias e a secretaria. "Ampliaremos as conversas entre nós, porque temos muitos assuntos transversais. Estaremos sempre pensando nas principais estratégias. Queremos ter o melhor aproveitamento possível", finaliza.

Comentários