Série 'A Bênção' conclui filmagens em Porto Alegre

Gravações foram encerradas na madrugada desta quinta-feira

Making Of da série Série 'A Bênção' - Crédito: Isidoro B. Guggiana

As filmagens da primeira temporada da série de TV 'A Bênção' terminaram na madrugada desta quinta-feira, 21, em Porto Alegre. As gravações do thriller dramático, com elementos de ficção científica, começaram em janeiro e contaram com mais de 50 diárias.

Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020, no Canal Brasil, a atração é uma realização da Coelho Voador, Ausgang e Anti Filmes. O trabalho envolveu mais de 40 locações na capital gaúcha e arredores e uma equipe técnica de mais de 70 profissionais, 80 atores e 300 figurantes. A criação é de Leo Garcia ('A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro') e Frederico Ruas ('Paralelo 30'), enquanto Davi de Oliveira Pinheiro ('Porto dos Mortos') e Emiliano Cunha ('Raia 4') dividem a direção da série.

A primeira temporada de 'A Bênção' contará com oito episódios de 52 minutos cada. No elenco estão João Campos, Aldri Anunciação, Priscilla Colombi, Werner Schünemann, Maria Galant, Áurea Baptista, Rodolfo Ruscheinsky, entre outros. A trama da série se refere ao nome de um medicamento experimental que promete o fim do medo da morte. Seu efeito na vida dos protagonistas é um dos temas centrais da série. O financiamento é do Fundo Setorial do Audiovisual por meio da Ancine e do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Comentários