Série especial: repórter da rádio Guaíba denuncia venda de bebidas alcoólicas em estádio

Em matéria divulgada hoje, Giovani Gafforelli expôs o caso em uma cidade no noroeste gaúcho

Giovani Gaforelli está na rádio Guaíba há cinco meses - Arquivo pessoal

Em uma série especial, o repórter da rádio Guaíba Giovani Gafforelli denuncia, com exclusividade, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio do Esporte Clube São Luiz, de Ijuí, no Noroeste do Estado. A reportagem, que foi ao ar hoje, 14, começou a ser apurada após relatos de ouvintes e torcedores. O jornalista investigou a situação, que foi confirmada por um dirigente e pela própria assessoria de Imprensa do time que disputa o Campeonato Gaúcho.

Gafforelli falou ao Coletiva.net sobre a importância de levantar uma discussão sobre o assunto. Ele já produziu e escreveu oito matérias acerca do tema, que são veiculadas na emissora desde outubro do ano passado. A primeira delas mostrou um novo debate, quando um grupo de parlamentares sugeriu liberar novamente a venda de bebidas nos estádios. 

Conforme explicou o jornalista, a série acompanha todo rumo do projeto de lei, que ainda não foi apreciado na Assembleia. "Eu mergulhei no tema e ouvi autoridades gaúchas e também de estados onde não existe proibição no consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estádios, especialistas, e presidentes de clubes de futebol", relatou. 

O repórter ainda vai além. Para ele, o Jornalismo cumpre a função de informar, denunciar e provocar novos debates quando expõe situações como estas. "O papel do repórter é esse, aprofundar-se em assuntos polêmicos e apurar as informações que chegam até nós", finalizou. 

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista - IPA em agosto de 2016, Gafforelli foi produtor executivo da rádio Guaíba de janeiro de 2020 até fevereiro de 2021. Depois, atuou na assessoria de Imprensa da prefeitura de Canoas, e retornou ao veículo do Grupo Record em setembro do ano passado, para trabalhar como repórter. 

Comentários