South Summit Brazil: Thiago Ribeiro deixa cargo de CEO do evento
Profissional ocupava a função desde 2021
O jornalista Thiago Ribeiro não é mais o CEO do South Summit Brazil - o profissional ocupava o cargo desde 2021. Em nota enviada à imprensa, a organização do evento divulgou que o comunicador partirá para novos desafios. Em continuidade a essa transição, a liderança operacional no Brasil passa a ser de Wagner Lopes, atual COO do festival, que assume um novo cargo, o de country manager, responsável por levar e representar o festival a outros países.
O presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, manifestou seu agradecimento a Thiago e disse que o profissional sempre fará parte do time South Summit. Isso porque ele teve uma participação importante em todo o processo, desde as atrações do evento até a entrega do último ciclo. "Torcemos pelo seu sucesso com a certeza de que, mesmo com outro chapéu, sempre estará conosco, ajudando e contribuindo, não só com o South Summit Brazil, mas também com todo o nosso ecossistema", afirmou.
Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que o próximo desafio profissional de Thiago será em nível nacional. Conforme a reportagem teve acesso, o jornalista atuará como vice-presidente do Prêmio Ibest, considerado o maior reconhecimento ao mercado digital, destacando influenciadores e canais de conteúdo na internet.
Thiago atuou, de 2008 a 2010, como editor-chefe do programa 'Bom Dia Campo', do Grupo RBS. De 2010 a 2012, foi assessor de Comunicação do Gabinete do prefeito de Porto Alegre - na época, José Fortunati. Em 2012, trabalhou como coordenador de Web e Mídias Sociais na campanha à prefeitura do mesmo político. De 2013 a 2020, atuou como coordenador do POA Digital, na prefeitura de Porto Alegre. Em 2018, passou a ocupar o cargo de líder de cidades inteligentes na 4all Tecnologia. De 2018 a 2020, foi desenvolvedor de negócio e executivo de Vendas na Ground Sportech.
Escolha por Wagner
Sobre a escolha por Wagner para esse novo papel, Hopf ressalta que ele tem sido uma importante liderança desde a vinda do South Summit para o Rio Grande do Sul, tendo dividido um papel-chave de gestão executiva do evento ao lado de Thiago desde o início. "Trata-se de uma sucessão natural, que nos dá segurança de continuidade do trabalho que nos trouxe até aqui. Neste novo papel, terá como foco continuar o desenvolvimento do evento, além de preparar a organização para esse novo ciclo de crescimento", disse.
Jorge Audy, presidente do Conselho de Honra do South Summit Brazil, chancela a escolha do profissional para tomar frente na liderança executiva do evento: "Além de um gestor que conhece o evento em cada detalhe, desde que este não passava de um sonho, Wagner se tornou uma liderança cada vez mais reconhecida para o ecossistema de Inovação. Desejo sucesso ao Thiago nos novos desafios profissionais", finaliza.