Stêvão Clós Limana assume a apresentação do 'CNN Manhã', em São Paulo

Jornalista, que também atua na reportagem, estava em Porto Alegre

Stevão Clós Limana também participa da reportagem do 'Live CNN' - Crédito: Arquivo pessoal

Após mais de três meses como repórter da CNN em Porto Alegre, Stêvão Clós Limana foi alçado a âncora do 'CNN Manhã', em São Paulo. O jornalista ainda faz parte da equipe de reportagem do 'Live CNN' e grava boletins para os demais jornais da emissora. Para saber mais sobre o novo momento na carreira e a ida a outro estado, a reportagem de Coletiva.net conversou com o profissional.

De acordo com Stevão, a oportunidade surgiu por um convite da direção de Jornalismo da CNN Brasil, que está promovendo uma "série de mudanças em termos de conteúdos, com o intuito de valorização do hardnews e dos talentos". "Eles entenderam que meu perfil profissional se enquadrava na necessidade que tinham e me chamaram após analisarem o meu rendimento durante os meses em que fiquei em Porto Alegre", explicou.  

Ele, que já estreou na função, esclareceu que o início de trabalho vem sendo "muito gratificante". Além da TV, o programa também é veiculado no rádio, meio que o jornalista tem como uma grande paixão. "Venho de uma família que é do rádio. Então, posso dizer que cresci dentro de uma emissora em Santiago, seja na técnica de som, na programação, na apresentação ou no setor de Operações Comerciais (Opec)", contou. 

Apesar de estar familiarizado com o ambiente de trabalho, os primeiros dias em São Paulo têm sido "diferentes". "São muitas mudanças acontecendo em pouco tempo, pois mudei em maio para Porto Alegre, então, nem deu para sentir o 'gostinho' da capital dos gaúchos. Assistir a uma partida do Colorado no Beira-Rio vai ter que ficar para a próxima", disse.

Além disso, Stevão pontuou que este é o passo mais importante e desafiador da carreira até aqui. "Cheguei a São Paulo como apresentador e repórter com apenas três meses de casa. Então, estou muito feliz com o reconhecimento e o trabalho que desempenhei", esclareceu. A oportunidade também é o cumprimento de um sonho de longa data, o de ser âncora de televisão, algo que almejava desde os 13 anos, quando escolheu pelo Jornalismo. "Sempre soube que o caminho seria difícil. No entanto, olho para trás com muito orgulho e alegria por ver tudo o que conquistei", completou.

Reencontro

Ao falar sobre o período em que esteve em Porto Alegre, o comunicador avaliou ter sido um "reencontro com a televisão e com o meu Estado". O trabalho na Capital foi o primeiro em solo gaúcho, uma vez que Stevão fez carreira em Santa Catarina, onde recentemente atuou pela rádio Mix de Blumenau. "Tive passagens por inúmeras outras emissoras, mas nunca havia sentido tanta sintonia como na CNN Brasil, seja na linguagem, no editorial ou no estilo de fazer Jornalismo", afirmou.

O período no Rio Grande do Sul também oportunizou a ele manter um contato mais frequente com a família. "Foi ótimo os rever, curtir o friozinho gaúcho e correr todos os domingos na belíssima Orla do Guaíba. Vou ficar com saudades", afirmou. Ele ainda agradeceu a parceria da esposa Gabriela nas decisões pelas mudanças. "Sei o quão difícil é abrir mão da estabilidade, das amizades, da proximidade com os familiares e da rotina para 'tentar o novo'. Por isso, não tenho palavras para agradecer a ela pelo apoio e por enfrentar tudo junto comigo", finalizou.

A reportagem de Coletiva.net entrou em contato com a assessoria de Comunicação da CNN Brasil para saber quem substituiria o profissional em Porto Alegre. Em resposta, foi informado que o novo nome será "anunciado em breve".

Comentários