Sustentabilidade, sociedade e governança se conectam em minissérie do Prime Box Brazil
'Agenda ESG' propõe reflexão sobre como empresas e comunidades podem se unir para criar um mundo mais justo e equilibrado
Estreia hoje, 27, às 19h30, no Prime Box Brazil, a minissérie 'Agenda ESG'. Concebida pela Produtora Brasileira, a obra aborda os desafios e as soluções ligadas à sustentabilidade e às práticas ambientais, sociais e de governança. Ao longo de três episódios de 27 minutos, a produção convida o público a refletir sobre como a união de empresas e comunidades pode contribuir para um mundo mais justo e equilibrado.
A sigla ESG vem de Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) e diz respeito a eixos que devem ser trabalhados para atingir resultados expressivos na melhoria da vida em sociedade. No primeiro episódio, a minissérie destaca a preservação da biodiversidade no Cerrado e a urgência de novos padrões de produção e consumo.
Já o segundo, que será exibido na próxima segunda-feira, 3 de novembro, revela como o acesso à água tratada em comunidades vulneráveis impacta diretamente a justiça social e a cidadania. Por fim, o terceiro discute os desafios corporativos, especialmente no setor de Energia, abordando a governança transparente, os riscos de greenwashing - estratégia enganosa de Marketing na qual empresas se promovem como sustentáveis, mas sem ter ações concretas nesse sentido -, além da importância da opinião pública para transformar compromissos em realidade.
O último episódio da minissérie irá ao ar em 10 de novembro, data que coincide com a abertura da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em Belém, no Pará. O objetivo da conexão é reforçar a relevância do tema, colocando o Audiovisual como instrumento de diálogo no mesmo momento em que a pauta climática ganha os holofotes do mundo.
Coletiva