Tudo era voltado aos mais jovens, desde o visual até as pautas e os palestrantes, diz Fernando Puhlmann
Profissional é um dos idealizadores do Summit Empreender 40+
Segundo um dos idealizadores, Fernando Puhlmann, o projeto nasceu de uma percepção sobre a falta de representatividade dos profissionais maduros em eventos de inovação e empreendedorismo. "Esse evento surgiu de uma dor que a gente sentia. Percebíamos que o público 40+ não se sentia acolhido nesses ambientes. Tudo era voltado aos mais jovens, desde o visual até as pautas e os palestrantes, geralmente focados em start-ups e tecnologia para um público de 20 e poucos anos", explica.
Para Puhlmann, existe um mercado enorme de pessoas a partir dos 40 que querem empreender, mudar suas vidas e buscar novos caminhos. "O Empreender 40+ nasceu para atender essa demanda, e o Summit é apenas a ponta de um projeto muito maior", completa.
Segundo ele, o movimento Empreender 40+ vai além do evento em si. Ele representa um ecossistema de apoio, capacitação e relacionamento para quem busca recomeçar com maturidade, por meio de mentorias, confrarias, imersões e conteúdos especializados.
Com cobertura de imprensa expressiva, o evento marca um novo capítulo na discussão sobre o papel dos profissionais experientes no mercado de trabalho. "Estamos muito felizes com a recepção. Existe um nicho de mercado real e potente. As expectativas são as melhores e todos que quiserem ainda podem participar, a bilheteria do teatro estará aberto ao longo do dia", reforça Puhlmann.
A equipe de Coletiva.net está presente no no Summit Empreender 40+, realizado em 29 de outubro, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. e Comunicação, realizado em Canela, na Serra Gaúcha. Durante a cobertura, participam a gerente de Conteúdo Patrícia Lapuente, a repórter especial e social media Márcia Dihl e a assistente de Redação Ronise Garcia, que produzem matérias, entrevistas e bastidores diretamente do local. O público pode acompanhar a cobertura completa no portal Coletiva.net, com repercussões nas redes sociais - incluindo Facebook e Threads - e conteúdos exclusivos no Instagram e drops na Coletiva.rádio.
Coletiva