Tércio Saccol assume como editor digital de GZH

Jornalista será responsável pelas áreas de Comportamento, Educação, Saúde e Tecnologia

Tércio Saccol continuará lecionando na PUCRS - Eduardo Seidl

Desde segunda-feira, 6, GZH tem um novo editor digital, Tércio Saccol, que assumiu as áreas de Comportamento, Educação, Saúde e Tecnologia. Contudo, o profissional continuará lecionando no curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

O jornalista, em conversa com a reportagem de Coletiva.net, disse estar animado com a nova etapa da carreira e por poder fazer parte de editorias com as quais já atuou de "outras formas". "Os colegas me receberam muito bem, estou feliz com a possibilidade de aprender, evoluir e contribuir para a editoria", disse.

Ele explicou que o setor de Comportamento de GZH envolve muitas "áreas, pautas e realidades", o que fará um desafio contemplar o interesse do público e manter um olhar plural e criterioso para os materiais produzidos. "Isso ao mesmo tempo em que se administram as demandas cotidianas de uma redação integrada", complementou. Mas, para conseguir cumprir os objetivos da função, o editor se valerá das experiências que acumulou nos lugares por onde passou, que ajudaram "a construir legados, sejam técnicos, de gestão ou de visão do mundo".

Tércio, apesar de continuar como professor na PUCRS, onde completará 10 anos de docência em março, não fará o mesmo com o portal de Jornalismo independente Vós, onde trabalhava como produtor, repórter e editor. "Passo a ser contribuinte e ouvinte dos conteúdos, torcendo sempre pelo veículo e principalmente pelos amigos", explicou. O profissional ainda se disse grato com o período na agência de notícias, que "abriu fronteiras que jamais imaginei".

Comentários