Theatro São Pedro promove exibição para ajudar Audiovisual gaúcho

Renda arrecadada será destinada aos profissionais do que foram afetados pela enchente

Espetáculo Tangos e Tragédias completa 40 anos - Crédito: Divulgação/

Com objetivo de ajudar os profissionais que foram afetados pela enchente de maio, o documentário 'Tangos e Tragédias para Sempre' será exibido no Theatro São Pedro. Com a realização do evento, toda verba arrecadada será revertida para o projeto 'Futuro Audiovisual RS', que reúne diferentes agentes do Rio Grande do Sul para ajudar na reconstrução do setor Audiovisual gaúcho. A apresentação do espetáculo será transmitida em 13 de setembro, sexta-feira, às 20h. Ingressos estão à venda na bilheteria do prédio. 

O documentário 'Tangos e Tragédias para Sempre' conta com a direção e roteiro do cineasta Aluisio Rocha. A obra é um resgate da obra que se transformou no show Sbornia, apresentado pela primeira vez em Porto Alegre, em 1984. O filme foi produzido a partir de duas câmeras e cinco gravações do espetáculo 'Tangos e Tragédias', também realizado no Theatro São Pedro, em 1997. Entre os objetivos da realização, um deles foi transmitir o que os atores faziam no palco para conquistar o público. "O documentário traz os detalhes do teatro gaúcho. O filme foi um trabalho artesanal, um verdadeiro desafio de montagem, com diferentes dias de gravações nos show", recorda o diretor da obra.

Além disso, neste ano em que Sbornia completa 40 anos, volta a Porto Alegre com diferentes apresentações na região. A realização conta com a participação do personagem Kraunus, interpretado por Hique Gomez. "Esse ano, também, é marcado pelos 10 anos sem o maestro Pletskaya, que faleceu em 2014. A apresentação será realizada com a alegria de sempre, ainda mais porque o fim é de ajudar quem foi afetado pela enchente", conclui Aloisio.

Comentários