Tiago Albrecht assume mandato na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Comunicador ocupa cadeira deixada por Felipe Camozzato (Novo), eleito deputado estadual

Tiago Albrecht herda cadeira deixada por Felipe Camozzato, eleito deputado estadual - Reprodução

Nesta quarta-feira, 1º, a partir das 14h, mais um comunicador gaúcho inicia sua trajetória política. Tiago Albrecht assume uma cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelo partido Novo. Ele substitui o posto que era ocupado pelo correligionário Felipe Camozzato, que deixou a função após ser eleito deputado estadual nas últimas eleições.

Definindo-se de perfil conservador, Tiago prometeu ser "forte oposição à ideologia marxista na Capital". Além disso, focará a atuação na transparência e fiscalização do dinheiro público, na eficiência dos serviços municipais e no combate à corrupção e aos privilégios. Ele também afirmou que trabalhará em busca de um novo modal de transporte para a população, um de seus principais objetivos.

O comunicador, que recebeu pouco mais do que três mil votos em 2020, contou à reportagem de Coletiva.net quais serão suas primeiras ações no Legislativo municipal. "Será seguir o trabalho do Camozzato em fiscalizar o Executivo e barrar projetos inúteis e ideias que queiram aumentar os impostos e manter privilégios", pontuou.

Para ele, que se diz contente por poder servir à população de Porto Alegre, as expectativas são as melhores possíveis. "Quero tornar o porto-alegrense cada vez mais protagonista. Se, de alguma forma, eu sair da Câmara com menos poder do que entrei, é sinal de que o cidadão ganhou mais importância". Sobre sua continuidade como comentarista da Rede Pampa, Tiago informa que seguirá na bancada do 'Atualidades Pampa', na TV Pampa, e trabalhará na rádio Pampa pela manhã, em carga horária reduzida.

Comentários