TV Pampa estreia programa focado no universo feminino em junho

Com apresentação de Ali Klemt, 'Aliadas' tem como objetivo abrir portas para mulheres empoderadas e bem-sucedidas

Ali Klemt e Alexandre Gadret - Crédito: Divulgação

Com estreia marcada para 18 de junho, o novo programa da TV Pampa tem como objetivo ser um espaço seguro para debater questões relacionadas ao universo feminino. Com apresentação de Ali Klemt, 'Aliadas' irá ao ar todos os sábados, das 11h30 às 12h30, e receberá profissionais de diversas áreas que discutirão temas de relevância. A apresentadora, que soma à função de diretora-geral da atração, define a novidade como "um hub de mulheres de sucesso na TV".

A primeira entrevistada será a influenciadora Claudia Bartelle, que falará sobre a história de superação de um câncer. Entre outras convidadas confirmadas na programação, estão a atriz Ingra Lyberato, a jornalista Mônica Salgado e a Miss Brasil 2021, Teresa Santos. "É o momento de quebrar paredes e trazer assuntos que valem a reflexão. Ensinar, dividir e dar dicas, abordando todos os vieses e nuances das mulheres contemporâneas, que são múltiplas", pontua Ali. 

Além das entrevistas, o 'Aliadas' contará com um time variado de colunistas, que compartilharão conhecimentos com o público. Contudo, apesar do foco no público feminino, o programa terá a presença de homens que, segundo Ali, também podem ser aliados. A apresentadora explica que a ideia não é ser excludente, mas sim fortalecer as mulheres, buscando o equilíbrio e o apoio masculino. Para o presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret, a atração preenche uma lacuna do mercado de Comunicação do Rio Grande do Sul.

Integrante da bancada do 'Atualidades Pampa' desde fevereiro de 2020, Ali deixa claro que não sairá do programa e considera que ambas as atrações podem se complementar. "A TV Pampa está viabilizando a realização de um sonho: levar para a TV aberta toda a complexidade do universo feminino, porque estamos com pouco espaço para falar, opinar e mostrar mulheres que estão despontando em suas trajetórias", afirma.

Comentários