TV Urbana agora é Rede Sul de Televisão e tem uma mulher no comando

Administrada por Lisiane Neves, nova emissora entrou no ar no início da semana, em canal aberto e nas plataformas digitais

Rede Sul de Televisão está no ar no lugar da TV Urbana - Crédito: Divulgação

Tem mudança nos canais abertos da TV e nas plataformas digitais. Desde o início da semana, os telespectadores encontram um novo nome no lugar da TV Urbana (TVU), que agora se chama Rede Sul de Televisão. A novidade pode ser conferida no canal 55.1, no número 11 da Net Claro e 355.1 da Vivo. 

Procurada por Coletiva.net, a CEO da emissora, Lisiane Neves, antecipou que, em breve, terá mudanças significativas: "A grade de programação será reformulada com novos conteúdos, que exibirão atrações locais de produtores de todo o do Rio Grande do Sul", comentou. Ela contou que uma nova sede será inaugurada ainda este mês. 

Lisiane explicou que a Rede Sul de TV é uma repaginação da TVU, fundada em 16 de janeiro de 1992 por Airton Neves, que administrou a emissora por 30 anos. Durante este período, contou com o apoio dos filhos Fabiana Kerber, Lenine Neves e Lisiane Neves, que assumiu como CEO. Ela já auxiliava Neves na administração da empresa. "Eu já vinha dirigindo a TV, desde novembro de 2017, em razão do Alzheimer do meu pai, que está afastado totalmente das operações há um ano e meio", explicou. 

Para o novo ano, Lisiane pensou em reformular o nome, reestruturar a equipe e remodelar a estrutura do canal. "A TV Urbana está muito ligada ao meu pai, ao que ele fazia e à programação da qual ele gostava. Agora em um novo ciclo, estamos nos reinventando", pontuou.  

Reforço na equipe 

Uma semana depois de deixar de apresentar os programas '2Toques', 'Atividade' e 'Virando o Jogo', na RDC TV, os comunicadores à frente deles, Cadu Oliveira, José Silvas e Rogério Amaral marcam presença agora na tela da Rede Sul de Televisão. 

Ao Coletiva.net , o apresentador do 'Virando o Jogo', Rogério Amaral, que está afastado do programa após contrair Covid-19, comentou que ele e os demais colegas manterão o mesmo formato das atrações, de produção independente, já consolidadas no mercado há tantos anos. Ele ficará no ar das 13h às 14h. Enquanto o 'Atividade', comandado por José Silvas, ocupa a programação das 18h30 às 20h30. Já Cadu Oliveira entra no ar com o '2 Toques' das 20h30 às 21h30. 





Comentários