TVE mobiliza mais de 80 profissionais para cobertura do Carnaval da Capital

Estúdio da emissora foi instalado no final da passarela, onde apresentadores e comentaristas acompanharam o desfile

Emissora contou com unidade móvel, estúdio, dez câmeras, drone, grua e uma câmera especial - Crédito: Mauro Nascimento/Secom

A TVE mobilizou mais de 80 profissionais e contou com estrutura especial para realizar a cobertura completa dos desfiles das escolas de samba de Porto Alegre, transmitidos ao vivo na sexta-feira, 23, e no sábado, 24. O estúdio da emissora foi instalado no final da avenida do Complexo Cultural do Porto Seco, onde apresentadores e comentaristas acompanharam a passagem dos carros alegóricos.

Conforme as escolas de samba desfilavam pela avenida, os narradores apresentavam as principais informações sobre enredo, fantasias, carros alegóricos e história de cada agremiação. Ao final de cada apresentação, os carnavalescos das escolas eram levados ao estúdio para serem entrevistados ao vivo. 

Para o diretor da TVE, Caio Klein, este trabalho amplia a visibilidade do Carnaval e presta um serviço à sociedade gaúcha. Conforme o gestor, a emissora contou com unidade móvel, estúdio, 10 câmeras, drone, grua e uma câmera que entrava dentro da bateria para captar os detalhes. "O trabalho de reportagem também é muito importante, atuando na largada e na dispersão, culminando com as entrevistas, que trazem os destaques de cada escola, complementando a transmissão", detalhou.

A secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo, que também desfilou no Carnaval deste ano, comenta a participação do governo estadual no evento e a importância da transmissão pela TVE. "Os registros históricos da festividade são outro fator relevante, porque marcam um determinado período, por isso, a presença da emissora também busca gravar essa memória para a posteridade", ressalta. Ainda, para ela, com a transmissão, o alcance do Carnaval se torna muito maior e quem está longe também consegue curtir a festa. 

Comentários