Última noite: Prêmio Canal Brasil e troféus da crítica são entregues no Festival de Cinema de Gramado

Ao todo foram nove honrarias que receberam destaque no sábado

Crédito: Reprodução

Neste sábado, 17, aconteceu o encerramento do 52º Festival de Cinema de Gramado. Além de fortes emoções, foram anunciados os principais vencedores da noite, por meio do prêmio Canal Brasil e os prêmios do júri, além das menções honrosas. 'Maputo', de Lucas Abrahão, recebeu R$15 mil, valor concedido pelo Canal Brasil que, além disso, disponibiliza a obra na programação da emissora.

O prêmio especial do júri, na categoria de curtas-metragens brasileiros, foi para 'Ponto e Vírgula', de Thiago Kistenmacker. Já na categoria de longas-metragens, a honraria foi para 'O Clube das Mulheres de Negócios', de Anna Muylaert. Em seguida, foram entregues quatro Menções Honrosas para a categoria de curtas-metragens brasileiros. 'Ressaca', de Pedro Estrada; 'Via Sacra', de João Campos; 'Navio', de Alice Carvalho, Larinha R. Dantas e Vitória Real; e 'Maputo', de Lucas Abrahão, foram os homenageados da noite. 

O Prêmio Júri da Crítica foi entregue ao curta brasileiro 'Fenda', de Lis Paim. Já na categoria de longas-metragens, o prêmio foi para 'Cidade; Campo', de Juliana Rojas. Por fim, foram revelados os prêmios de Júri Popular. Na categoria de curtas-metragens brasileiros, 'Ana Cecília', de Julia Regis, foi o grande vencedor na categoria de longas brasileiros. Já 'Estômago 2 - O Poderoso Chef', de Marcos Jorge, levou o prêmio principal, tendo, ainda, Nicola Siri, eleito o melhor ator do longa, pelo júri popular.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comentários