Últimos dias para mulheres concorrerem a bolsas em jornais dos EUA

Prazo das inscrições se encerra nesta quinta-feira, 25, para treinamento nas redações do Boston Globe e New York Times

Elizabeth Neuffe, jornalista que inspirou a bolsa

As mulheres jornalistas de qualquer país do mundo que desejam concorrer a uma bolsa de treinamento nas redações do Boston Globe e New York Times têm poucos dias para se inscrever. O prazo do cadastro para concorrer a uma vaga da bolsa 'Elizabeth Neuffer' da International Women's Media Foundation' (IWMF - Fundação Internacional de Mídia Feminina, em português) termina nesta quinta-feira, 25. Para tanto, a interessada deve preencher o formulário e mandar o material complementar por meio deste link.

Além da atividade nas empresas, haverá também oportunidades acadêmicas em universidades da região de Boston. Podem se inscrever profissionais ou freelancers que tenham, pelo menos, três anos de experiência em jornalismo, atuando em mídia impressa, radiodifusão ou digital. 

Criada em memória da correspondente do The Boston Globe e vencedora do Prêmio IWMF Coragem no Jornalismo em 1998, Elizabeth Neuffer, que morreu enquanto fazia reportagem no Iraque, em 2003, a iniciativa tem como intenção aprimorar as habilidades de profissionais que se concentram em direitos humanos e justiça social. O período do treinamento é de sete meses. 

Comentários