Na última semana, o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) reconheceu nove jornalistas durante a cerimônia de entrega da oitava edição do ‘Prêmio Sindilat de Jornalismo’. Participaram do evento no Hotel Plaza São Rafael (Avenida Alberto Bins, 514 – bairro Centro), em Porto Alegre, autoridades, como o governador Ranolfo Vieira Júnior, além de secretários do Estado, prefeitos, deputados e associados da entidade.
Durante a cerimônia, foram conhecidos os melhores trabalhos em três categorias: On-line, Eletrônico e Impresso. O presidente do Sindilat, Guilherme Portella, destacou a presença de todos e o trabalho dos profissionais de Comunicação com o mercado leiteiro. “Aos integrantes da imprensa e finalistas do prêmio, obrigado pelo empenho e compromisso com o bom Jornalismo, vocês são agentes de desenvolvimento e educação no campo”, declara.
Na Categoria Eletrônico o primeiro lugar ficou com Débora Padilha de Oliveira, da RBS TV de Caxias do Sul. Camila Pessôa, do Correio do Povo, venceu em On-line. Já o melhor trabalho Impresso foi de Nereida Vergara, também do Correio do Povo. Os primeiros colocados de cada disputa, além de um troféu, levaram para casa um celular Iphone.
Confira a lista completa de premiados:
Eletrônico
1º Lugar: Débora Padilha de Oliveira e equipe – RBS (Caxias do Sul/RS)
Trabalho: Receita bicentenária de queijo garante venda de quem mora na Serra
2º Lugar: Gabriela Vaz Garcia e equipe – RBS (Bento Gonçalves/RS)
Trabalho: Saiba como é feito o queijo colonial em Carlos Barbosa
3º Lugar: Elizângela Maliszewski e equipe – Canal Rural (Canoas/RS)
Trabalho: Guardiãs do Leite
Impresso
1º Lugar: Nereida Vergara – Correio do Povo (Porto Alegre/RS)
Trabalho: Produção de queijo ganha força em solo gaúcho
2º Lugar: Leonardo Gottems do Santos – Revista A Granja (Porto Alegre/RS)
Trabalho: Ânimo Azedando – A realidade do segmento leiteiro brasileiro
3º Lugar: João Carlos de Faria – Revista Balde Branco (São Paulo/SP)
Trabalho: Clima e custos altos afetam produção de leite no RS
On-line
1º Lugar: Camila Pessôa – Correio do Povo (Porto Alegre/RS)
Trabalho: Atividades da Expointer aproximam crianças da produção leiteira
2º Lugar: Patrícia da Silva Feiten – Correio do Povo (Porto Alegre/RS)
Trabalho: Agroindústrias crescem e aparecem
3º Lugar: Leandro Augusto Hamester – Site Cooperativa Languiru (Teutônia/RS)
Trabalho: Pró-leite – Cooperativa lança programa de suporte aos produtores de leite

