Voltaire Porto é desligado da Record TV RS após voltar de férias

Jornalista comandava o 'Cidade Alerta' desde a estreia do programa, que está há seis anos no ar

Voltaire Porto comandou o 'Cidade Alerta' durante seis anos - Crédito: Reprodução / Record TV RS

O jornalista Voltaire Porto, que voltou de férias ontem, 29, foi desligado da Record TV RS. Ele comandava o 'Cidade Alerta' desde a estreia do programa, em maio de 2016, de segunda-feira a sexta-feira, às 18h, e também esteve à frente do 'Balanço Geral', aos sábados, por mais de 10 anos. Sem entrar em detalhes, procurado pela equipe de Coletiva.net, o apresentador agradeceu o período em que atuou na emissora. "Estava desde o início da Record TV no Rio Grande do Sul e só tenho que agradecer as oportunidades que tive, até então. Foram grandes realizações na carreira como jornalista."

Há quase 15 anos na Record TV RS, Voltaire também lamentou não fazer parte das comemorações de aniversário da emissora neste ano. A primeira participação em um noticiário nacional foi no 'Hoje em dia', quando transmitiu, direto da Assembleia Legislativa do RS, o velório do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. Ele deixa a TV, mas segue na apresentação do programa matinal 'Bom dia' da rádio Guaíba, também pertencente ao Grupo Record RS. Há seis anos, o jornalista comanda a atração, todos os dias da semana, das 5h às 9h. 

Em nota enviada ao portal, representantes da Record TV RS confirmaram a saída de Voltaire, além de o desejarem sucesso. Além disso, registrou-se que o programa passará a ser apresentado, temporariamente, por Vanessa Pires.

Comentários