Workshop 'As Lentes do Futebol' começa na próxima semana

Curso será ministrado por fotógrafo Lucas Uebel

Lucas Uebel, fotojornalista, é quem administra o curso

Para quem é apaixonado por fotografia de futebol, há uma oportunidade de aprender mais sobre a arte. Em 2 e 9 de março ocorrerá o workshop 'As Lentes do Futebol'. Organizado pela FootHub, os ensinamentos serão passados pelo fotógrafo oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Lucas Uebel. Na sua quarta edição, o curso será realizado on-line pela plataforma Zoom, em duas terças-feiras, das 18h30 às 22h30.

"Vou contar sobre as fotos que eu faço e como eu faço, quais as técnicas usadas no dia a dia de trabalho, como é feita a edição do material. Quem tem interesse em trabalhar nessa área está convidado para participar porque minha ideia é colaborar e compartilhar o máximo de conhecimento e ajudar quem quer trabalhar no futebol ", explica Lucas que, além de atuar pelo Grêmio, já trabalhou em grandes competições como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. 

Conforme o profissional, as aulas serão assim divididas. No primeiro encontro serão abordados os aspectos técnicos da área de fotografia de futebol, histórias e bastidores da rotina de um fotógrafo oficial de clube, bem como possibilidades de atuação oferecidas pelo mercado. Já o segundo contará com a participação especial de um convidado também da área, e será realizada uma dinâmica com dicas práticas. Com limite de 30 vagas, as inscrições podem ser realizadas pelo site da FooHub. 

Curso acontecerá totalmente on-line. Crédito: Divulgação

Comentários