'Sarau do Solar Especial' recebe espetáculo da dupla 50 Tons De Pretas
Show acontece no dia 19 de novembro, às 19 horas, na Concha Acústica do Theatro São Pedro
Dentro da programação da Semana da Consciência Negra, a Assembleia Legislativa promove o 'Sarau do Solar Especial', com a dupla 50 Tons De Pretas. O espetáculo acontece no dia 19 de novembro, às 19 horas, na Concha Acústica do Theatro São Pedro.
As artistas Dejeane Arruée e Graziela Pires formam a 50 Tons De Pretas. Na estrada desde 2017, a dupla já produziu um repertório representativo e diverso, ganhando reconhecimento no estado do Rio Grande do Sul com o Prêmio Açorianos de música em 2021, em que foram agraciadas na categoria Melhor Álbum MPB, Melhores Intérpretes e Melhores Compositoras.
"Este espetáculo vem sendo sempre atualizado e repensado para criar conexão com nosso público e levar a nossa mensagem que é de luta, mas, sobretudo, de celebração da cultura negra" aponta Graziela. As letras das canções buscam refletir, alertar, acariciar e motivar aqueles que acreditam na arte como ferramenta de transformação e de luta.
Em relação à sonoridade, a 50 Tons de Pretas tem uma forte identificação com a música brasileira. "Toda essa mistura musical que temos no nosso país, toda essa riqueza harmônica que a gente tem. Samba rock também é muito presente nas nossas canções. Temos também referência de black music e do repertório que a gente ouve e o que a gente toca", diz Dejeane.
Sobre o espetáculo
O espetáculo, que tem a duração de uma hora e meia, conta com a direção musical de Dejeane Arruée, que junto com Grazi Pires assina a concepção artística e cênica. A banda de apoio é formada por Gustavo Nunes (guitarra), João Costa (bateria), Vladimir Godoy (baixo) e Alexandre Santos (guitarra) e Lediane Gonçalves.
Coletiva