Adquirida por grupo asiático, Premium Ads deve dobrar de tamanho em 2023

Claire D, nova CEO da companhia, planeja crescimento da equipe e multiplicação do faturamento

Leandro Lanceloti, CTO, e Riadis Dornelles, COO da Premium Ads - Divulgação

Depois de uma transação de cinco meses e com valores ainda não divulgados, a Premium Ads, adtech do Paraná que atua no mercado programático latinoamericano, foi adquirida pelo grupo de investimentos GGlobal, de Singapura. Conforme a nova CEO da companhia, Claire D, não haverá demissões, mas sim ampliação da equipe e a multiplicação de faturamento. "Com a aquisição, pretendemos acelerar o crescimento da empresa em 2023, expandindo o inventário e as fontes de demanda para uma escala global e trazendo-os para mais plataformas e formatos", destaca. 

A rede de mais de 250 publishers - entre anunciantes regionais e nacionais -, os cases, a tecnologia avançada, os recursos humanos profissionais e o portfólio de clientes foram aspectos que atraíram a empresa asiática. A gestora acredita que a Premium Ads ganha ainda mais "musculatura institucional e liderança de mercado como uma adnetwork. Todos os talentos da empresa serão retidos e somados a uma estrutura ainda mais potente, incrementando serviços de Publicidade digital no mercado brasileiro e global".

Para tanto, a GGlobal investirá em novas soluções para marcas brasileiras, globais e anunciantes diretos, com o intuito de otimizar campanhas e aproveitar ao máximo os dois bilhões de impressões mensais da empresa paranaense. De acordo com o responsável pelas operações no Brasil, o COO Riadis Dornelles, a companhia expandirá parcerias sólidas com anunciantes e agências locais e globais. "Temos orgulho de ser uma empresa brasileira e agora, mais do que nunca, fortalecer nossa atuação no mercado nacional. Não tenho dúvidas de que traremos ainda mais capacidade de Inovação nesse cenário, com planos de crescimento a curto, médio e longo prazo", conta. 

Publicidade digital no Brasil

Com o selo Google Certified Publishing Partner (GCPP), a Premium Ads oferece acesso a mais de 250 publishers, além de tecnologia avançada para segmentar a audiência com base em dados. Com o investimento financeiro, a GGlobal possibilita uma nova fonte de demandas de alta qualidade, upgrades de produtos e ampliação da faixa de operação, ao mesmo tempo em que otimiza a entrega atual.

A negociação reforça a importância e o potencial do mercado programático e de Publicidade digital no Brasil, que, de acordo com um estudo da Interactive Advertising Bureau (IAB), deve crescer 25% em 2023, atingindo um faturamento de R$ 23,7 bilhões. Ainda, a compra possibilitará o crescimento global da Premium Ads como uma ad network, enquanto continua a ser uma empresa brasileira forte no mercado local. Animada e honrada com a missão, a CEO ressalta que é um grande desafio "liderar uma empresa com tanto potencial de crescimento. A Premium Ads já é muito bem estabelecida no mercado brasileiro e esperamos que, com a força e a capacidade da GGlobal, possamos impulsionar seu crescimento também em escala global".

Comentários