Começa hoje campanha Papai Noel dos Correios

Em função da pandemia, a adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet

A Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira, 27, no Rio Grande do Sul, e, em função da pandemia, a adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet. A entrega dos presentes será feita presencialmente, seguindo os protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.

Neste ano, a ação acontece em oito cidades gaúchas: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. O período de realização do Papai Noel dos Correios no Estado segue até 11 de dezembro.

Para adotar as cartinhas, que será exclusivamente pela internet, basta acessar o site blognoel.correios.com.br, clicar em 'Adotar Agora', selecionar o estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da Campanha.

Os padrinhos devem levar os presentes na agência indicada no site no momento da adoção e a organização reforça a importância de se fazer uma embalagem reforçada e informar o código da carta de maneira visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. 

Por causa da pandemia da Covid-19, a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização da ação neste ano. Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à doença e evitar aglomerações, as cartas foram incluídas no site por instituições cadastradas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Comments