Destino POA: Capital tem nova plataforma de Turismo

Com conteúdos exclusivos e autorais, iniciativa visa impulsionar o setor em Porto Alegre

Parte da receita do portal é destinada ao fundo de promoção turística da cidade - Crédito: Eduardo Beleke

Realizada pelo grupo empresarial Somos.RS, com chancela da Prefeitura de Porto Alegre e de entidades como Pacto Alegre e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) foi lançado o Destino POA. Com conteúdos exclusivos e autorais sobre locais, acontecimentos e experiências, a plataforma visa impulsionar o Turismo na Capital.

Sócio da companhia responsável pelo projeto, Thomas Fontana explica que, a partir da revitalização da Orla, foi identificado o "potencial gigante" que a cidade tem no setor. "Dados do Google mostram que 56% dos viajantes buscam na internet inspiração para definir o destino e aí percebemos que havia uma oportunidade", afirma. Os conteúdos, divididos em 10 seções - Ar Livre, Cervejarias, Crianças, Cultura, Esportes, Eventos, Gastronomia, Inovação, Noite e Orla - têm a gestão da jornalista Bruna Ostermann.

Os textos são escritos em linguagem informal e um dos diferenciais é o uso do 'tu', que caracteriza o sotaque gaúcho. "Trago a experiência e o compromisso com a informação que acumulei durante mais de 10 anos atuando em grandes veículos de Comunicação. Nosso foco é trazer artigos de qualidade, leves, mas também com muita responsabilidade com leitores e empreendedores da nossa cidade", destaca a comunicadora. 

A plataforma ainda conta com o Roteiro dos Anfitriões, espaço no qual os moradores contam quais são os lugares imperdíveis na visão deles, além de uma área para conteúdo de marcas parceiras. Em breve, o portal ampliará os serviços para os visitantes e moradores, oferecendo calendário de eventos, newsletter e venda de tíquetes de passeios. "É um projeto vivo, que terá novas funcionalidades surgindo à medida em que vai se estabelecendo", explica o head de Projeto, Augusto Pellizzaro.

Para o futuro, também está nos planos incluir versões em inglês e espanhol, assim como a expansão das redes sociais - por enquanto, é possível encontrar o Destino POA somente no Instagram. Além disso, parte da receita do portal é destinada ao fundo de promoção turística da cidade. "Gosto de dizer que é um projeto feito por quem ama Porto Alegre para quem vai passar a amá-la, então faz todo sentido alimentarmos uma espécie de cadeia turística. Quanto mais o poder público investir em turismo, melhor para todos", conclui Fontana. Interessados podem acessar a plataforma neste link.

Comentários