Documentário sobre 50 anos do 'Prêmio Exportação RS' será lançado amanhã

Filme traz retrospectiva e depoimentos de líderes que marcaram a construção do mérito

Vencedores do prêmio neste ano - Divulgação

Nesta terça-feira, 6, o conselho do 'Prêmio Exportação RS', presidido por Fabrício Forest, lançará o documentário sobre a trajetória do mérito. A cerimônia acontecerá  no Centro Histórico Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75, - bairro Independência, em Porto Alegre), a partir das 11h. Além de uma retrospectiva da história do mérito, o filme traz depoimentos de líderes que marcaram a construção da iniciativa, que já premiou mais de 700 organizações.

Conforme o presidente, a trajetória do prêmio é repleta de aprendizados e contribuição para o cenário econômico gaúcho, com entregas para fortalecer o Estado no mercado internacional. Dentro de todo o processo, neste momento, também contribui com a geração de conteúdo relevante para capacitar e orientar a comunidade exportadora. "Indo além do que apenas distinguir empresas com bons resultados, temos como objetivo auxiliar novas organizações, principalmente pequenas e médias, a fortalecerem seus negócios por meio da exportação."

A programação se iniciará com um brunch. Às 12h, acontecerá os discursos de abertura para, em seguida, às 12h15, rodar o especial. O encontro está marcado para encerrar às 13h30. Além de Forest, participarão do evento o CEO do 'Prêmio Exportação', Edmilson Milan, e o presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no Estado (ADVB/RS), Rafael Bicca Machado.

'Prêmio Exportação RS'

A distinção reconhece empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar produtos no mercado internacional. Em 2022, 68 empresas com sede no Rio Grande do Sul foram premiadas. 

O conselho do 'Prêmio Exportação RS' é formado por lideranças das seguintes instituições: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio), Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Grupo de Líderes Empresariais (Lide-RS), Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Comentários