Fórum da Liberdade debate o tema 'Você é Livre para Discordar?'

Evento analisará as restrições que têm sido impostas a opiniões dissonantes, sejam nas mídias sociais ou em relações individuais

Além das vagas presenciais, o Fórum terá transmissão on-line e gratuita - Crédito: Reprodução do site

A 35ª edição do Fórum da Liberdade 2022 está marcada para 11 e 12 de abril e debaterá o tema 'Você é Livre para Discordar?'. Estudiosos, empreendedores, representantes públicos e influenciadores nacionais e internacionais se reunirão na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), para analisar as restrições que têm sido impostas a opiniões dissonantes, seja nas mídias sociais ou em relações individuais. Além das vagas presenciais, o evento terá transmissão on-line e gratuita.

A 35ª edição do evento parte das ameaças à liberdade de expressão para debater até que ponto a defesa de uma posição justifica a supressão de vozes contrárias. "Temos muito mais facilidade para nos comunicar hoje em dia. Mas parece que o grau de irritação com ideias distintas só aumenta. Confunde-se fato com opinião, expressões fortes com violência física e liberdade para se expressar com ausência de responsabilidade", analisa Gabriel Picavêa Torres, presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), organizador do Fórum. 

Em 2021, o evento ocorreu em formato on-line e recebeu 17 mil inscritos. Para 2022, são esperadas mais de 20 mil pessoas - presencialmente e virtualmente. O Fórum da Liberdade proporciona desde 1988 debates entre grandes palestrantes e fomenta alternativas objetivas e viáveis para equacionar os problemas do Brasil e de todo continente.

Comentários