Instituto Criança Mais Feliz RS faz campanha para inaugurar sede em POA

Previsto para abrir na segunda quinzena deste mês, espaço proporcionará serviços sociais para crianças e famílias em situações de risco

Parte da equipe de voluntários da organização - Crédito: Reprodução/Instagram

Depois de sete anos de atuação e mais de 30 mil crianças atendidas e o impacto em mais de 10 mil famílias, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Criança Mais Feliz RS terá sua primeira sede física. O espaço proporcionará a criação de programas de desenvolvimento humano e a oferta de serviços sociais para crianças e famílias em situação de risco. A previsão é abrir as portas na segunda quinzena deste mês. Para tanto, a entidade desenvolve uma campanha em busca de contribuições para o imóvel no bairro Medianeira, em Porto Alegre.

A escolha do endereço se deu por estar em uma região de fácil acesso para moradores de áreas periféricas da cidade. O local também é acessível para a organização e triagem de doações para os voluntários e doadores. Atualmente, a organização possui cerca de 100 voluntários. As doações recebidas ao longo desses anos possibilitaram o atendimento a comunidades da capital gaúcha, região metropolitana e municípios da serra gaúcha.

A campanha desenvolvida pelo instituto visa arrecadar objetos específicos para serem utilizados na estruturação. Dessa forma, o objetivo é abrir a sede com operação integral. Entre as necessidades estão livros infantis, além de itens novos ou pouco usados como prateleiras para a biblioteca infantil, fogão, geladeira, bem como uma cozinha completa, com balcão para a pia e armário.

Além disso, aportes financeiros também são solicitados, a fim de arcar com os custos fixos do imóvel - aluguel, IPTU, segurança, luz, água, internet, gás e manutenção. Mais informações sobre a OSC e como contribuir podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99517-8730, com Nara Sonallio, fundadora e presidente do instituto. Atualizações sobre a entidade também podem ser acompanhadas no perfil do Instagram e no site.  

Comments