Pertence oferece atividades culturais gratuitas no formato online

Projeto gaúcho promove o evento 'Ações Formativas: Educação para inovação Social'

Espetáculo Todo mundo tem um sonho, do projeto Pertence

O Pertence, projeto gaúcho que tem por missão proporcionar qualidade de vida de pessoas com deficiência e de suas famílias por meio de experiências culturais, realiza nos dias 2 e 3 de dezembro, no turno da manhã, o evento 'Ações Formativas: Educação para inovação Social'. A iniciativa será oferecida por meio de webinares e aulas expositivas online, tudo gratuito. A ideia é difundir e compartilhar experiências acerca de temáticas como: cultura, saúde, diversidade, acessibilidade e inclusão. 

Os inscritos terão acesso aos princípios da metodologia do Pertence, que busca passar o sentimento de pertencer e favorecer seu público através de experiências culturais, de lazer, entretenimento, educação e inclusão no mercado de trabalho.Com conteúdos compartilhados por uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de psicologia, educação e cultura (teatro, dança e música), as atividades são destinadas a pessoas com e sem deficiência - como professores, alunos, projetos sociais, organizações e interessados em geral. Toda a programação será virtual e os inscritos receberão certificado de participação. As palestras contam com acessibilidade em libras.

A ação faz parte do projeto A Arte de Pertencer, a qual oferece oficinas gratuitas de teatro, dança e música para pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social. Estas iniciativas visam a garantir o acesso aos bens culturais, como afirmação do direito social básico do cidadão. Além de contribuírem para o desenvolvimento e crescimento pessoal de cada participante.

As inscrições são limitadas e seguem abertas até amanhã, 1º de dezembro, através do link: clubesocialpertence/cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99176.9191.

Comments