Com o convite 'Bora cooperar?', o Sistema Ocergs lançou neste mês a campanha 'O cooperativismo é um bom negócio' em jornais impressos, mais de 40 emissoras de rádio do interior, além de Porto Alegre e mídias externas. Desenvolvida nacionalmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com adaptação pela Engenho de Ideias, a campanha publicitária busca impulsionar as cooperativas como modelo vantajoso de negócio em relação aos demais concorrentes de mercado.
A expressão "bom negócio", na mensagem central, busca destacar as vantagens, a viabilidade desse modelo de negócio e os benefícios que o cooperativismo oferece à sociedade como um todo. A ideia é mostrar as benesses econômicas e simplificar o entendimento sobre o setor para todos os públicos, com abordagem dos sete ramos: agro, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços.
A campanha permanecerá ao longo de outubro. A divulgação passa por publicações nas redes sociais e spots para rádios de Porto Alegre e Região Metropolitana, assim como nas emissoras do Interior, totalizando mais de 40, entre elas Gaúcha, Guaíba e Grenal. E também nos jornais impressos Correio do Povo, Zero Hora e Jornal do Comércio.
Para quem circula em Porto Alegre, também terá a oportunidade de encontrar outdoors em pontos estratégicos para aproximar a população do cooperativismo como modelo de negócio. Os pontos estão próximos ao Aeroporto Salgado Filho, na Avenida Mauá e também na Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento. Dessa maneira, a campanha não apenas tem o intuito de informar, mas também engajar e inspirar pessoas para se envolverem com o segmento.