Viaduto Otávio Rocha recebe exposição de Gilberto Perin ao ar livre

Evento faz parte da 'Galeria Escadaria', que tem direção e curadoria do produtor cultural e fotógrafo Marcos Monteiro

Exposições na 'Galeria Escadaria' - Crédito: Reprodução

O Viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre, estará de cara nova a partir de 1º de março, na próxima segunda-feira. Trata-se da 'Galeria Escadaria', ao ar livre, que tem direção e curadoria do produtor cultural e fotógrafo Marcos Monteiro. A primeira exposição será retratos do fotógrafo Gilberto Perin, com a apresentação de 32 imagens em 14 painéis de 2x1m.

De acordo com Perin, são retratos que convidam o público a viajar nos sentimentos que podem despertar o olhar de cada um dos fotografados. "Para mim, essas imagens soam como um ato de libertação e resistência em uma época de convivência limitada e restrições causadas pela pandemia. Reencontrar no meu arquivo imagens de gente sem máscara foi um pequeno oásis nesses tempos difíceis", revela.

As fotografias são de autoria própria e foram feitas pelo artista nos últimos 10 anos. Ganham destaque na exposição imagens de escritores, atrizes, atores, artistas visuais, músicos, amigos e desconhecidos, jornalistas, modelos, cineastas e indígenas

Segundo Monteiro, ele sentiu a necessidade de fazer o Rio Grande do Sul acompanhar as novas tendências que já são realidade em algumas das cidades mais visionárias do mundo. "Com tantas mudanças ocorrendo em todos os cantos, é fundamental que a gente conduza a cena cultural gaúcha a este cenário de vanguarda e destaque. Neste sentido e em consonância com a responsabilidade social exigida durante a pandemia, nada melhor que a gente levar arte e cultura às ruas" relata o fotógrafo.

A exposição estará até 31 de março na Escadaria Verão, junto ao Viaduto da Borges de Medeiros. O acesso ao local é gratuito e a exposição pode ser visitada a qualquer hora, durante todos os dias.

Comentários