Assinante do Pioneiro passa a ter acesso a mais conteúdos

Conteúdos do jornal da Serra agora estão na plataforma de Gaúcha ZH

Pioneiro ganha maior visibilidade

Os assinantes do Pioneiro passam a contar com uma nova forma de acessar o jornal. A publicação, que tem sede em Caxias do Sul, passa agora a ter uma vitrine maior. Com uma média de 800 conteúdos por mês, voltados para informar as principais notícias da região da Serra, o Pioneiro começa a integrar a mesma plataforma de GZH. Assim, os leitores ganham acesso a mais conteúdos, visto que podem acessar também todo o conteúdo do aplicativo. Os leitores de ZH também poderão ler as notícias serranas. Essa mudança aconteceu nesta quinta-feira, 3.

Apesar desse acréscimo na quantidade de conteúdo, o valor para o assinante continuará o mesmo, pelo menos para os próximos 12 meses. Após esse período, o valor poderá sofrer reajustes. Da mesma forma, durante esse prazo, a mudança não interfere para os assinantes de GZH.

Segundo o Grupo RBS informou ao Coletiva.net, o foco da mudança foi em oferecer uma experiência de consumo e de navegação ainda melhores para os leitores do Pioneiro, além de viabilizar acessos a mais conteúdos e recursos da plataforma. Para essa nova experiência digital, os jornalistas da redação integrada da Serra passaram por um ciclo de desenvolvimento com capacitações para as ferramentas e melhores práticas no jornalismo digital, que durou mais de 10 horas.

Para internautas que desejarem, podem continuar acessando o site do Pioneiro. O endereço eletrônico direcionará para os conteúdos na nova página. Outra opção é acessar o site gauchazh.com, ir ao menu no canto superior esquerdo e selecionar 'Pioneiro'.

Comments