Cléber Machado é o entrevistado do 'Lado B' da União FM nesta noite

Narrador da rede Globo conversa com o radialista Rodrigo Giacomet a partir das 20h

Cleber Machado é o convidado desta noite - Reprodução/Redes Sociais

Momentos marcantes da carreira e histórias pessoais serão assuntos abordados no bate-papo que Rodrigo Giacomet terá com o narrador da rede Globo Cléber Machado nesta noite, 14, na rádio União FM. A entrevista integrará o programa 'Lado B' da emissora, e vai ao ar a partir das 20h, tanto no 105.3, como no Facebook e YouTube do veículo.

Conforme o âncora da atração, a ideia é saber um pouco mais da vida, da infância, dos sonhos e do trabalho. Uma pergunta normalmente feita é: "Com 14, 15 anos, o que o entrevistado gostaria de ser? Qual é o tipo de trabalho que ele chegou a sonhar antes de ser radialista, ou, no caso dele, apresentador de televisão e narrador?", exemplificou Giacomet em conversa com o Coletiva.net. O radialista, porém, destacou que  "a vivência profissional é apenas um dos pontos que norteia as entrevistas do 'Lado B'".

Para o também diretor da União FM, conversar com Cléber Machado, que possui no currículo o trabalho em nove Copas do Mundo, além de eventos de Fórmula Um, Jogos Olímpicos, corridas de São Silvestre e Carnaval, é muito significativo. Com mais de 30 anos de Globo, o comunicador integrará a lista de mais de 260 entrevistas já realizadas pelo programa. Giacomet lembrou outros participantes como Eduardo Leite, Evandro Mesquita, Mário Sérgio Cortella e Nelson Sirotsky

Mais de três meses de persistência

Para conseguir a participação de Cleber, Giacomet realizou o primeiro contato com a assessoria do narrador em 13 de novembro de 2022. A conversa ocorreu após uma equipe do 'Esporte Espetacular' visitar a emissora para fazer uma matéria com o locutor Beto Xavier. Desde então, foram tentativas de conciliar agendas, do radialista e do narrador, e conseguir a liberação por parte do conglomerado midiático do Rio de Janeiro - o que ocorreu em janeiro deste ano. "Foram praticamente três meses de batalha. E é a persistência do repórter ainda viva nesse velho comunicador. Tem que ter paciência quando você quer alguma coisa e, principalmente, uma entrevista desse quilate", concluiu.

Comentários