Com voz padrão de Fran Martins e consultoria de Luciano Costa, estreia nesta sexta-feira a 91 FM

Emissora de rádio abrange a cidade de Rio Grande e outros municípios da região

Nova emissora na região sul do Estado

A partir desta sexta-feira, 15, os ouvintes de Rio Grande e outros municípios da região terão uma nova opção para escutar na rádio: a 91 FM. A nova emissora, controlada pelo Grupo Oceano, assume o dial da Antena 1. Com um projeto voltado para o público adulto-contemporâneo, das classes A/B e de 35 a 55 anos, o veículo radiofônico tem consultoria da Exponencial, Pessoas & Negócios, de Luciano Costa e Rafael Cechin. Além disso, conta também com a presença da jornalista Fran Martins na equipe.

Luciano Costa, sócio-proprietário da Exponencial, em entrevista exclusiva ao portal Coletiva.net, relatou que o primeiro contato do Grupo Oceano com a  Exponencial foi realizado em outubro de 2020. Desde então, ele liderou um trabalho de pesquisa para desenvolver uma estratégia que contemplasse uma operação local, prevendo a execução de músicas nacionais, além de informações hiperlocais e regionais. "Estou há muito tempo observando a Rádio Alpha de SP e a Rádio JB do RJ. Sem dúvida, ótimas referências no segmento", comentou Luciano.

O conteúdo será predominantemente musical, com drops de informações durante o dia com o 'Portal 91' (notícias do Portal de Notícias - web canal de informações do Grupo Oceano), e com o '91 Primeira Hora'. O programa noticioso acontecerá das 7h às 8h, com apresentação do jornalista Guilherme Rajão. Apesar do conteúdo ser focado em pessoas de 35 a 55 anos, Luciano ressaltou que "é evidente que os ouvintes mais jovens serão impactados com a qualidade musical e os 55 + também serão muito bem-vindos".

Com algumas similaridades com a atual emissora, a programação musical será baseada nos clássicos, em especial, dos anos 80, mas também terá novidades das últimas duas décadas. Além disso, trará artistas da zona sul do estado com relevância na MPB, como Kleiton & Kledir e Vitor Ramil.

"Entendemos que artistas como Vitor Kley, Ana Gabriela, Melim, Nando Reis, entre outros, podem circular harmonicamente na programação de uma rádio qualificada", ressaltou Luciano que também será a voz padrão [masculina] e o programador musical. Já Fran Martins, que já trabalhou no próprio Grupo Oceano e no Grupo RBS, será a voz feminina.

"É muito prazeroso trabalhar em um projeto empresarial que busca renovar e adequar seu portfólio, em especial, em um momento turbulento. Porém, mudanças se fazem necessárias para manter o negócio relevante para os próximos anos. O objetivo é potencializar a força dos veículos do grupo na região Sul do Rio Grande do Sul", comentou Luciano.

Comentários