Jornal do Povo completa 95 anos de circulação
Aniversário foi comemorado com 145 funcionários e comunidade do município, ao circular com uma edição comemorativa com 84 páginas
O Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, completou 95 anos de circulação no último final de semana. O aniversário foi comemorado com os 145 funcionários e com a comunidade do município. O impresso circulou uma edição especial, com 84 páginas. O veículo integra o Grupo Vieira da Cunha, que agrega também a rádio GVC.fm, a Gráfica Jacuí Ltda., a Casa Brasil Editores e as revistas Linda e Planeta Arroz.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o diretor-geral do Jornal do Povo, Eládio Dios Vieira da Cunha, contou que ele, Liberato Vieira da Cunha e Márcio Vieira da Cunha, também diretores, orgulham-se pela edição diária do impresso com seis edições por semana. Conforme o executivo, o veículo comemora as conquistas atento ao futuro de sua trajetória, reinventando-se constantemente e ocupando espaços na comunidade em que atua. "A força da nossa circulação impressa e digital comprova a viabilidade de convivência entre os dois modelos, dando aos leitores a escolha na informação", conta.
Ainda conforme Eládio, o Jornal do Povo se aproxima do centenário de fundação, em 2029, tornando-se o terceiro jornal mais longevo do Rio Grande do Sul, cujas circulações sempre foram ininterruptas. "A região de Cachoeira do Sul possui aproximadamente 100 mil habitantes e o jornal mantém ao longo desses 95 anos uma liderança inconteste, pois não tem concorrentes no mercado", finalizou.