Podcast 'Questão de Ordem' debate pautas de interesse da advocacia
Produzido pela OAB Caxias, episódio desta quinta-feira trata sobre atitudes como Mansplaining e Manterrupting

Desde o início do mês a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos (OAB Caxias) apresenta o podcast 'Questão de Ordem'. A atração semanal tem novos episódios a cada quinta-feira, às 20h, com diferentes assuntos relacionados à advocacia. Amanhã, 22, o quarto capítulo abordará situações como Mansplaining (quando um homem explica algo que é óbvio para uma mulher) e Manterrupting (interrupção desnecessária de uma mulher por um homem). O programa é gravado e veiculado no Facebook, no Instagram, no Spotify e no YouTube da entidade.
Bropriating (quando um homem se apropria da ideia de uma mulher para ganhar o crédito no lugar dela) e Gaslighting (manipulação psicológica) serão outras situações debatidas no episódio que foi produzido pela Comissão da Mulher Advogada (CMA). A coordenadora da CMA, Fabíola Dall'Agno, comandará a atração, que terá também a participação das integrantes da equipe Fernanda Pimentel e Vivian Vecini.
'Questão de Ordem'
Com formatos diferentes a cada edição, as divisões da entidade são as responsáveis pela escolha da pauta, organização e apresentação. De acordo com o diretor da subseção, Flávio Zanettini, o podcast da OAB Caxias do Sul tem como objetivo "oportunizar um espaço de visibilidade para as comissões ao mostrar que o trabalho voluntário da advocacia terá uma repercussão para todos".
A estreia do 'Questão de Ordem' ocorreu em 1º de junho com o tema: 'Bastidores da atuação no Direito Eleitoral'. A organização foi da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais (Cepe). Já o segundo, produzido pela Comissão de Direito Sistêmico (CDS), abordou o assunto 'Advogado, pare já de tomar a dor do seu cliente!'. Conduzido pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), a pauta do terceiro capítulo foi 'Direitos Humanos - Especialmente no interior do cárcere'.