Projeto do Grupo Sinos visa incentivar inclusão e diversidade nas empresas

Iniciativa prevê ações nos diferentes veículos do conglomerado midiático, bem como uma premiação às organizações destaques

Projeto envolve diferentes áreas do Grupo Sinos - Divulgação

Com o objetivo de despertar a consciência e a reflexão da pauta da inclusão na sociedade e, principalmente, nas empresas, o Grupo Sinos vem implementando, desde o início do mês, o projeto 'Inclusão e Diversidade'. Além de ações nos diferentes veículos do conglomerado midiático, o programa terá uma premiação para reconhecer os melhores programas internos no ambiente corporativo da região. 

Em conversa com o Coletiva.net, Andrea Schneider, diretora do Grupo Sinos e responsável pela iniciativa, explicou que entre as atividades previstas está a produção de conteúdo a partir dos grupos com marcadores sociais, como mulheres, neurodivergentes, indivíduos excluídos por conta da etnia, raça, cor, origem ou idade, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+. Os materiais serão divulgados em todos os canais da empresa (jornais impressos e versão digital, sites, redes sociais e rádio FM).

Debates sobre o tema na programação da rádio ABC 103.3 FM também integram a programação. As conversas serão realizadas com especialistas, consultores, entidades vinculadas à emissão de selo ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) e pessoas que pertencem aos grupos minoritários. "Esse material também ficará disponível nas redes do Grupo Sinos e no formato de podcast nas principais plataformas de streaming", destacou a gestora. Ainda, junto à produção de conteúdo, será promovida uma campanha com influenciadores digitais e spots de rádio reforçarão a estratégia de incentivar ambientes de trabalho com mais aceitação às diferenças. De acordo com Andrea, isso deve acontecer ainda neste mês.

Premiação

Ainda no intuito de propagar a temática, o Grupo Sinos destacará empresas que apliquem programas inclusivos. Para tanto, um edital próprio deve ser lançado na segunda quinzena de junho, pelo qual as organizações poderão inscrever seus projetos. Os melhores trabalhos serão reconhecidos em agosto e as companhias responsáveis serão premiadas em um evento próprio. 

Além dessas distinções, estão previstas honrarias a personalidades da região que também se destacam pelas suas ações voltadas à inclusão e à diversidade, muitas vezes voluntariamente. "Acreditamos na importância deste reconhecimento, não apenas para valorizar o que já está sendo feito, mas para fomentar outras empresas e pessoas a também fazerem a diferença na construção de um mundo melhor para todos", reforçou Andrea.

Comentários