Participantes avaliam edição do 'Frente a Frente'

Iniciativa do Sinapro contou com representantes de 23 agências

Evento teve cerca de 50 participantes - Agência Preview

A manhã desta quinta-feira, 25, foi reservada para a troca de ideias entre gestores de 23 agências gaúchas. Cerca de 50 profissionais estiveram presentes na segunda edição de 2023 do 'Frente a Frente', desenvolvido pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), com o tema 'Perspectivas sobre o Modelo de Negócio'. A reportagem de Coletiva.net, que acompanhou o evento, conversou com participantes, que avaliaram a realização. 

Para Marcelo Aimi, sócio-diretor da Conjunto Comunicação, a edição foi essencial para se entender a realidade de outras empresas. Além disso, ele afirmou que saiu da atividade com ideias para serem implementadas e discutidas internamente. O gestor ainda pontuou que esta não foi a primeira participação no encontro e que sempre busca fazer parte. "Sempre estamos presentes nos eventos do Sinapro. Eles são fundamentais para a gestão das agências. Estou muito feliz", completou.

Fernando Garros, CEO da Be Nice To People, vê o 'Frente a Frente' como um "importante espaço de discussão". "Essa é uma inovação que o Sinapro traz, que é muito relevante. É algo que precisa ser cultivado, pois aqui a gente ouve sobre as batalhas que todos estão travando", afirmou. Para ele, a ação ainda tem grande impacto no mercado. "É um incentivo e uma inspiração para que a gente continue no negócio de fazer Comunicação, em um momento que tudo está muito confuso", completou. 

Esta edição do evento recebeu, além dos gestores do ecossistema gaúcho da Comunicação, o diretor do Sinapro do Espírito Santo, Alexandre Pedroni, a convite da direção da entidade no Estado. "Tive o privilégio de participar do 'Frente a Frente', que foi uma experiência riquíssima. Uma troca de alto nível sobre os modelos como os negócios do setor podem ser formatados", avaliou. Para ele, ainda foi interessante ver que os desafios e oportunidades independentemente das praças, "parecem ser os mesmos". "E fica o aprendizado e a lição de casa para que possamos desenvolver esse projeto no Espírito Santo", finalizou. 

O presidente da associação, Juliano Brenner Hennemann, avaliou como positiva a edição. Para ele, ver que profissionais deixaram o dia a dia de suas empresas e atividades, por fazerem questão de estarem presentes, é a prova do sucesso do evento, uma amostra de que o 'Frente a Frente' se tornou o "grande fórum de discussão da Propaganda gaúcha".

Comentários