Comunicação do MPRS passa por reestruturação e ganha reforço de Luci Jorge

Uma das ações, o Núcleo Digital, tem como objetivo potencializar coberturas realizadas em vídeo em diferentes formatos

Novo ambiente atende às demandas das assessorias de Imprensa, Imagem e de Mídias Sociais - Crédito: Reprodução

O Gabinete de Comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GabCom/MPRS) passou por uma reformulação e anunciou, nesta terça-feira, 16, uma série de novidades, sendo a primeira a criação do Núcleo Digital. A iniciativa tem como objetivo potencializar as coberturas realizadas em vídeo em diferentes formatos. O novo ambiente atenderá às demandas das assessorias de Imprensa, Imagem e de Mídias Sociais. Além disso, o setor recebeu o reforço da jornalista Luci Jorge para a área de Assessoria de Imprensa do órgão.

Outra novidade apresentada pela pasta é que a jornalista Flávia Kampff, que até então tinha a função de assessora de Imprensa, assume a coordenação da Assessoria de Imagem. A profissional soma mais de 15 anos de experiência em Jornalismo visual. Segundo a coordenadora-geral do Gabinete, Roberta Salinet, uma colaboradora com experiência em Jornalismo Gráfico, que compreende as nuances do Design, a hierarquia da informação e a imagem institucional, é fundamental para criar peças mais eficientes para informar ao cidadão a abrangente atuação do MPRS. "Este também é o caminho que estamos trilhando para atender com qualidade à demanda interna crescente nessa área", diz.

Com experiência em rádio e em televisão, Luci se somou à Assessoria de Imprensa do órgão e também atuará no núcleo focado em audiovisual. "Percebemos que, cada vez mais, o vídeo ganha relevância institucional tanto em trabalhos mais curtos, feitos para o Instagram, como em conteúdos para o YouTube, nos quais o MPRS consegue dar voz e rosto aos gaúchos impactados pela atuação da instituição", afirma Roberta.

Conforme a coordenadora, o gabinete conta com assessores com múltiplos perfis e expertises e isso é imprescindível para a Comunicação do MPRS funcionar com agilidade pois, cada vez mais, a pasta distribui aos veículos de Comunicação conteúdos em todas as plataformas. "Luci vem somar com a experiência em roteiro e edição de vídeo, complementando a nossa equipe", explica Leandro Belles, coordenador da Assessoria de Imprensa.

Comentários