Futuro da Comunicação é debatido na primeira tarde do South Summit Brazil

Painel teve como objetivo passar insights de especialistas sobre como usar o conteúdo para envolver clientes

Patrícia Knebel mediou o debate entre Roberto Grosman e Sara Buchwitz - Crédito: Coletiva.net

No final da primeira tarde do South Summit Brazil 2024 subiram ao palco The Next Thing, a CEO do Grupo Flow, Sarah Buchwitz, a colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio, Patrícia Knebel, e o chief transformation officer - diretor de Transformação, do SBT, Roberto Grosman, para debater sobre o futuro da Comunicação. O painel teve como objetivo passar insights de especialistas sobre como usar o conteúdo para envolver clientes e expandir o mercado.

A conversa se iniciou com Patrícia, a mediadora do painel, avaliando o tema da discussão como "muito caro", pois é um tópico que está em constante movimento e atualização. Sara contou a história do Flow Podcast. Segundo ela, a movimentação do grupo foi a transformação de um programa para um hub de produção. "Produzimos podcast, vídeos, tudo que seja relevante para o público. Nossa mudança vem muito mais em ampliar nosso modelo de negócio com diversos assuntos. Nossa evolução é estar onde nossa comunidade está", disse.

Roberto afirmou que o objetivo na emissora é transformar a forma de produzir, exibir e consumir conteúdo. "Quando era criança e falava que ia assistir TV era nítido o que seria consumido, pois havia poucos canais. Hoje, quando se fala em assistir televisão podem ser várias coisas, como consumir vídeos no YouTube", explicou.

Um dos maiores desafios, para Sara, é entender o que o consumidor quer. "Hoje, conseguimos atender a diversas demandas. Toda pessoa é um tipo diferente de consumidor ao longo do dia, tem momentos que quer notícias rápidas e outros, como no final do dia, quer algo mais demorado para relaxar", colocou.

Conforme Roberto, as pessoas querem conteúdo de qualidade, com as redes sociais surgiu a informação de que o público queria vídeos curtos. "As plataformas estão mudando, pois no celular ninguém fica consumindo vídeo muito tempo, pois a tela é pequena, mas áudio sim. Com o tempo tudo vai se adaptar para atender o momento do consumidor", avaliou.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários