Grupo RBS é strategic media partner do South Summit Brazil 2024

Empresa estará presente com Estúdio RBS, de onde produzirá conteúdos na programação e ampla cobertura editorial

Pelo terceiro ano consecutivo, Grupo RBS tem parceria com South Summit - Crédito: Divulgação

Com parceria renovada, pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo RBS atuará como strategic media partner - parceiro de mídia estratégico, em tradução - do South Summit Brazil, que movimentará o Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre, entre 20 e 22 de março. Com isso, a empresa estará presente com o Estúdio RBS, de onde produzirá conteúdos na programação e ampla cobertura editorial.

A convite do conglomerado de mídia, o cofundador da consultoria norte-americana de Inovação, disrupção e transformação, Decoupling.co, Thales Teixeira, vem à capital gaúcha para participar do painel 'Disrupção digital começa pelo cliente' ao lado de Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação do Grupo RBS, sob mediação do comunicador Luciano Potter. Nesta sexta-feira, 22, a partir das 13h55, no palco Arena Stage, Marcelo e Thales abordarão a transformação digital de grandes empresas, para além de soluções tecnológicas, a disrupção deve ter como ponto de partida as expectativas do cliente, passando pelos desafios do mercado e a cultura interna . A dupla falará sobre o case do grupo, que vem avançando em sua transformação digital com robusto programa de iniciativas, contando com a consultoria da Decoupling e da Meta.

Segundo Marcelo, o encontro será uma oportunidade para conversar sobre estratégias digitais e o grande potencial de negócios que representam para empresas que não são nativas digitais. "Falaremos de conceitos, mas também um pouco dos nossos aprendizados no caminho de oferecer produtos cada vez melhores para nossos usuários e mais efetivos em gerar resultados para nossos clientes", afirma.

Membro do Conselho de Representantes do Grupo RBS e sócio-fundador da RBS Ventures, Maurício Sirotsky Neto também está entre os painelistas do South Summit Brazil. Nesta quinta-feira, 21, às 14h, ao lado de Felipe Hatab, CEO da 4Equity, e Pedro Waengertner, CEO da ACE, ele participa do debate sobre o modelo e as vantagens de 'media for equity', modelo alternativo de investimento. Com mediação de Daniel Chalfon, sócio da Astella Investimentos, o bate-papo será realizado no palco Explore Stage.

Para Maurício, o South Summit Brazil ser realizado mais uma vez no Rio Grande do Sul comprova que há um ambiente fértil para o Empreendedorismo e a Inovação no Estado. O gestor acredita que faz todo o sentido a RBS Ventures fazer parte desse ecossistema, ajudando a fomentar novos investimentos. "Vamos aproveitar para falar muito sobre 'media for equity', modelo que acreditamos ser diferencial para as empresas, mesclando performance, branding e credibilidade de marca", explica.

Outras participações

O Grupo RBS também terá outras participações na programação do evento. Nesta quarta-feira, 20, o cofundador dos Destemperados, Diogo Carvalho, debaterá sobre os impactos que a gastronomia gera para as cidades. Na quinta-feira, 21, a comunicadora Kelly Matos será moderadora em uma agenda sobre a 'Primeira Infância', organizada pelo gabinete do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB).

No último dia do evento, Potter conduzirá um bate-papo sobre a influência das plataformas digitais na cultura, comportamento e consumo com Gabriela Comazzetto, general manager da Global Business Solutions do TikTok para a América Latina. No mesmo dia, a comunicadora Gisele Loeblein falará sobre novas tendências de irrigação ao lado de Adolfo Brito, presidente da Assembleia Legislativa do Estado. 

Além de conferir a vasta programação de painéis, as mais de 24 mil pessoas esperadas pela organização do evento podem visitar o Estúdio RBS. Localizado entre o Market Place e o Arena Stage, o espaço conta com uma estrutura envidraçada, possibilitando ao público acompanhar a apresentação de programas rádios Gaúcha, Atlântida e 102,3.

No estúdio também serão gravados os podcasts 'Perimetral', conduzido pelos jornalistas Juliana Bublitz e Paulo Germano, e o 'Nossa Economia', apresentado por Giane Guerra. O espaço, que também será ponto de encontro para parceiros e espaço de ativação de marcas, contará com a transmissão de lives com bate-papos sobre o evento nas redes sociais de GZH.

De acordo com Claudio Toigo, CEO do grupo RBS, o conglomerado é uma empresa conectada com o futuro e que se desafia diariamente para construir novos formatos de conteúdo e de negócio. Por isso, iniciativas como o South Summit Brazil são "especialmente caras". "Nossa robusta presença no evento é proporcional a nosso entusiasmo com temas como inovação, empreendedorismo, criatividade e disrupção, que apontam caminhos valiosos para o futuro de nossa empresa e reafirmam nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado", destaca.

A repercussão completa do evento estará em GZH, Zero Hora, RBS TV e nas rádios Gaúcha e Atlântida. O projeto contempla entregas comerciais nos principais veículos do grupo, incluindo um caderno especial impresso e digital em Zero Hora com conteúdos focados em diferentes vertentes de inovação.

Confira a programação completa da RBS:

Quarta-feira (20):

'Bom Dia Rio Grande' - a partir das 6h

'Gaúcha Atualidade' - 8h

'Timeline' - 10h

'Jornal do Almoço' - a partir das 11h45

'Tá Vazando' - 15h

'Bate-papo em GZH' - 17h

'RBS Notícias' - a partir das 19h

Quinta-feira (21):

'Bom Dia Rio Grande' - a partir das 6h

'Gaúcha Atualidade' - 8h

'Gravação Podcast Nossa Economia' - 10h

'Bola nas Costas' - 11h

'Jornal do Almoço' - a partir das 11h45

'Soft Hits' - 12h30 

'Pretinho Básico' - 13h

'Bate-papo em GZH' - 18h

'RBS Notícias' - a partir das 19h

'Happy 102' - 19h30

Sexta-feira (21):

'Bom Dia Rio Grande' -  a partir das 6h

'Gaúcha Atualidade' - 8h

'Jornal do Almoço' - a partir das 11h45

'Gaúcha Mais' - 15h

'Bate-papo em GZH' - 17h

'RBS Notícias' - a partir das 19h


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários