Mais para ler

Nesta sexta-feira, confira as colunas de Júlio Sortica, que publica excepcionalmente hoje, Nenê Zimmermann e Grazielle Araujo, além de um artigo sobre como atender os clientes melhor

 
A coluna ?Ainda sobre a liderança da Rádio Gaúcha?, do jornalista Julio Sortica, analisa o impacto do predomínio da rádio. "Como enfatizei anteriormente, o monopólio (não é o caso), mas uma predominância com tanta diferença não faz bem ao mercado de comunicação, nem aos profissionais e pode também interferir na formação de opinião do ouvinte. Um dos mais sagrados preceitos da comunicação é informar e não fazer valer sua opinião ou influenciar e até direcionar o pensamento da população. Por isso a democracia é salutar e o equilíbrio entre os meios de comunicação tornar o povo mais consciente de que não é apenas a vontade ou a opinião de um que vale", avalia.
O publicitário Nenê Zimmermann opina sobre a relação das agências no mercado publicitário e analisa o Programmatic Advertising ou RTB - Real Time Bidding, uma forma mais inteligente de fazer propaganda. Ele escreve, ainda, sobre o Sicredi, a nova sede da Moove, a volta de Márcia Christofoli ao Coletiva.net, sobre o dia do profissional de mídia, as empresas Melnick Even, e21 e Gillette. Nenê fala também da conquista da SPR, do cenário econômico e sobre startups. Confira o texto completo aqui.
Na coluna ?Somos criadores de um montão de coisas? a jornalista Grazielle Araujo escreve sobre o discurso do vice-presidente de Contas Públicas da CDN Comunicação, Fábio Santos, na palestra do 8 ° Encontro dos Assessores de Comunicação Social dos Municípios do RS. "Para instigar um pouco mais, Fábio Santos foi enfático ao dizer que quem faz só assessoria de imprensa acaba morrendo na praia. Fiquei feliz ao ouvir isso, pois há alguns anos também tenho essa percepção".
Uma analogia entre o Uber e as agência é o tema do artigo da diretora -executiva do Grupo Image, Patrícia Casseano . No texto ?Sua agência dá balinha e água?? , ela dá conselhos para tratar os clientes da melhor maneira. "Sabe aquela sexta-feira em que às 17h30 o cliente telefona solicitando algo? Que tal atendê-lo da melhor forma possível? Que tal dar toda sua atenção para ele, mesmo com vontade de "ir" para o fim de semana? A balinha na comunicação nada mais é do que dar o melhor de si", escreve.
Everton

Comentários